14/01/2010
Chile: Marco anuncia apoio a Frei
Ultima pesquisa no Chile aponta diferença
de pouco mais de 1% enre Frei e Piñera
Tijolaço - quarta-feira, 13 janeiro, 2010 às 22:23
de pouco mais de 1% enre Frei e Piñera
Ultima pesquisa no Chile aponta diferença de pouco mais de 1% entre Frei e Piñera
Uma notícia que pode ser decisiva para as eleições deste domingo no Chile, no segunto turno das eleições presidenciais: o candidato Marco Enríquez-Ominami, que teve 20% dos votos no 1° turno, anunciou que vai votar no no representante da coligação Democrata Cristã- PS, o ex-presidente Eduardo Frei. Enriquez justificou seu apoio na incerteza “que a direita pode vir a impedir a marcha do Chile para o futuro.”
“Neste momento histórico, com a incerteza de que o direito pode vir a impedir a marcha do Chile para o futuro é a minha responsabilidade de contribuir para o que pode para evitar que isso aconteça”, disse Enriquez, em um comunicado. “Portanto, eu declaro a minha decisão de apoiar formalmente o candidato em que 29 por cento dos chilenos votaram em 13 de Dezembro,” ele disse, referindo-se ao o ex-presidente Eduardo Frei, apoiado por Michele Bachelet.
Ele disse que as diferenças que tem com a direita, levou a repensar a sua recusa inicial a apoiar Frei. Embora se possa crer no que diz, a decisão certamente foi influenciada pelo crescimento de frei nas pesquisas. A última, divulgada hoje, aponta Sebastian Piñera com 50,9 por cento contra 49,1 de Frei.
Brizola Neto
..
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista