.
12/04/2010
Simplesmente não cabe na minha cabeça que não se tome uma atitude contra essa ilegalidade que é o uso de concessões públicas em prol da candidatura de José Serra à Presidência da República.12/04/2010
Várias tevês e rádios estão fazendo campanha aberta para ele, atacando seus adversários, vendendo suas teses. Em ano eleitoral. E ninguém faz nada.
A diretora de um grande jornal, ao lado de representantes das tevês, das rádios e, pasmem, até do governo federal, diz, claramente, que a mídia tem que encampar o papel da oposição porque ela está muito debilitada devido à esmagadora popularidade de Lula.
Essa mulher disse abertamente, na cara do governo, que uma facção política se apropriou do espectro radioelétrico. E ninguém faz nada.
O Jornal Nacional faz duas coberturas de lançamentos de candidaturas a presidente – a de Dilma, primeiro, e a de Serra em seguida –, ataca uma, exalta a outra, de forma aberta e mensurável.
De novo, em uma concessão pública. A despeito da lei eleitoral. Enquanto acusa os adversários de seu candidato de infringirem essa mesma lei... E ninguém faz nada.
O PSDB, porém, não hesitou em representar contra a Apeoesp na Justiça Eleitoral por entender que esta faria oposição a Serra, enquanto governador. Diz que a Associação recebe dinheiro público.
Que eu saiba, porém, se um sindicato não pode fazer campanha contra ou a favor por receber dinheiro público, uma tevê, que também pertence à sociedade, pode muito menos. Alguém discorda?
Por que, então, ninguém representa ao Ministério Público Eleitoral contra essa escancarada campanha indevida dessas concessões públicas de rádio e tevê?
Estou dando até a dica – como se fosse preciso: por que o PT não representa contra uma Globo, por exemplo? E se o PT não faz, por que algum sindicato não faz? Por que algum cidadão que queira ver a democracia prevalecer, não faz?
Por medo? Todos estão com medo da mídia? Acham que é comprar uma briga muito grande, é isso?
É inaceitável. Alguém tem que colocar o guizo nesse gato. Quem se habilita?
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista