20/05/2010
Plano Integrado prevê R$ 410 milhões para combate ao crack
Presidente Lula e o vice-presidente José Alencar participam de cerimônia da 13ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Blog do Planalto - Quinta-feira, 20 de maio de 2010 às 15:55 (Última atualização: 20/05/2010 às 16:05:05)
O presidente Lula assinou nesta quinta-feira (20/5) decreto que cria o Plano Integrado para Enfrentamento do Crack, prevendo o treinamento das equipes de saúde e tratamento dos usuários da droga, dando ênfase aos estudos sobre o crack. “Precisamos acabar com o ‘achismo’ e entender com precisão o problema do crack”, afirmou Lula durante ato realizado na XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em Brasília, com a participação de mais de 1 mil prefeitos. Somente este ano, serão investidos R$ 410 milhões para o combate ao uso da droga no País.
O plano vai envolver treinamento de profissionais na rede pública de saúde e assistência social para atender os usuários e a família. Permitirá a prevenção e o tratamento de usuários e a reinserção social. Além disso, contempla ações de caráter estruturante com estudo aprofundado e em conjunto com universidades e centros de pesquisa sobre os efeitos do uso da droga e seus efeitos econômicos.
Ouça a íntegra do discurso:Baixar arquivo mp
O prefeito de Dionísio Cerqueira (SC), Altair Rittes, destaca o compromisso do governo Lula com as prefeituras:
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista