segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Contraponto 14.962 - "Analfabetismo político"

.
06/10/2014 
 Analfabetismo político

O que mais me impressiona é ver São Paulo reeleger um governador que acabou com a água no Estado, que acabou com a USP, que não fez merda nenhuma pela segurança pública e que detonou com a saúde e educação do Estado. Sem falar no metrô que só serviu como fonte de propina, enquanto a população é transportada feito animal.

E como se não bastasse reeleger um governador com esse currículo ainda elege o artífice das PRIVATARIAS TUCANAS para o Senado. E como se isso fosse pouco, os paulistas ainda deram quase UM TERÇO de todos os votos que o Aecioporto obteve em todo o Brasil...

Um ano e pouco atrás, as ruas de São Paulo foram tomadas por manifestantes pedindo MUDANÇA. Onde foi parar toda aquela energia? Eu não me conformo com o fato de que depois das "Jornadas de Junho" (eu acho esse nome ridículo, inclusive o uso das iniciais em maiúsculas também é ridículo) somente o governo da Presidenta Dilma tenha sofrido perda de aprovação popular. Que diabo é isso?

A classe política saiu chamuscada daquele episódio. Mas "classe política" é um conceito muito disperso. Objetivamente, o único governo que saiu mais atingido foi o da Presidenta Dilma. Como que um governador como Geraldo Alckmin, que esteve na berlinda naquela época, se reelege com quase 60% dos votos??? É muito ANALFABETISMO POLÍTICO!!!

Com todos os ganhos sociais que temos experimentado nesses doze anos, é estarrecedor que representantes do projeto de DESMANCHE DO ESTADO ainda conservem tanta força na nossa sociedade. E mais estarrecedor ainda que encontrem adesão justamente entre os setores médios da sociedade, que são aqueles a quem menos convém o neoliberalismo selvagem, privatizante, terceirizante, precarizante, que esses "novos agentes" da "velha mudança" representam.

Ai ai.


____________________________________

PITACO DO ContrapontoPIG



Também não consigo entender o eleitorado paulista. 

Joseph Pulitzer tinha razão :


"COM O TEMPO, UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMA"

___________________________________ 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista