terça-feira, 7 de outubro de 2014

Contraponto 14.974 - "Mino Carta declara apoio à reeleição de Dilma"

O primeiro turno, avalia Mino Carta, confirma "a terra bandeirante como a mais reacionária do País". "São Paulo não somente reelege um governador incompetente como Geraldo Alckmin, irresponsável até em vários casos, além de envolvido em escândalos, mas também confere a Aécio Neves uma vantagem abnorme em relação a Dilma Rousseff", escreve o jornalista.

O diretor de CartaCapital também ressalta a "clamorosa falha" dos institutos de pesquisa em diversos estados, como São Paulo, onde Alexandre Padilha obteve muito mais votos do que previam as pesquisas, na Bahia, onde o petista Rui Costa venceu em primeiro turno, enquanto os levantamentos apontavam vitória de Paulo Souto, do DEM, e no Rio Grande do Sul, onde Ivo Sartori passou para o segundo turno como líder de votos, enquanto figurava em terceiro lugar na disputa antes da eleição. "Incompetência ou má-fé? Deslize em proveito da crença guardada a sete chaves, ou falta total de acuidade?", questiona Mino Carta.

"Apoiamos Dilma porque ela representa esperança de igualdade, e CartaCapital não arrefece na expectativa de quem dela se aproxime cada vez mais. O estadista almejado. Dono, por exemplo, de sabedoria e coragem para coibir os desmandos midiáticos, a começar pela hegemonia da Globo, na terra do futebol onde o próprio, e chego aos limites do cogitável, é disputado nos horários que ela decide. Este pode ser tomado como exemplo miúdo, mas não é", afirma Mino Carta.
 .

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista