quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Contraponto 14.976 - "Um recadinho para os pobres de direita"

.

08/10/2014

Um recadinho para os pobres de direita



Só um recadinho para os pobres de direita:
Prestem atenção nas conversinhas que a tchurma do Aébrio está tendo com os representantes do mercado internacional. A Caixa Econômica Federal está no centro do "radar de privatizações" tucano.

Eu vou ser muito franco, qualquer sequência que eu queira dar à minha vida acadêmica, por exemplo, não depende diretamente deste ou daquele governo. Eu não preciso de Prouni nem tenho planos de fazer intercâmbio no exterior pelo Ciência Sem Fronteiras. Do mesmo modo, eu JÁ FINANCIEI meu apartamento. Pela Caixa Econômica Federal, diga-se de passagem. Como o contrato de financiamento que eu tenho com a Caixa é o que podemos chamar de um "ato jurídico perfeito", nenhum governo o alterará. (Isso é pra quem acha que Caixa é só para Bolsa Família. Não! Quase todas as políticas de governo que atendem diretamente à classe média passam pela Caixa Econômica Federal, tá?)

Assim como o meu Construcard, que eu usei para pagar a reforma que eu fiz. E não ficou barata.
Como o apartamento é da década de 1980, eu deixei ele "no osso" - expressão que eu aprendi com o engenheiro que administrou a obra - e coloquei ele do jeitinho que eu queria. Sem a Caixa e sem o Construcard, eu não teria podido fazer. Mas já fiz. O MEU problema já está resolvido.

Se a maioria do povo brasileiro cometer a sandice de eleger um candidato privatista, quando eu ouvir histórias do tipo: "fulano quer casar, mas não tá conseguindo comprar apartamento porque os financiamentos estão pelo olho da cara", eu vou responder solenemente: "só lamento, no meu tempo tinha. O povo é que não quis que tivesse MAIS".

Um abraço e PT saudações!
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista