sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Contraponto 14.996 - " Globo: 'petrolão' justifica privatizar a Petrobras "

A defesa da venda da companhia ao setor privado foi feita de forma explícita, no editorial "O 'Petrolão' e a privatização", da revista Época deste fim de semana. Assinado pelo jornalista Helio Gurovitz, o texto reflete a opinião dos irmãos Marinho sobre o tema. Eis um trecho:
"Nada mais oportuno, portanto, que aproveitar o período eleitoral para discutir este tema considerado tabu: a privatização da própria Petrobras. Embora seja uma questão complexa e cheia de nuances, é absolutamente clara a força dos argumentos daqueles que a defendem. les se tornam ainda mais pertinentes num momento como este, em que fica a cada dia mais claro como o aparelhamento político resultou numa gestão corrupta, cujos efeitos sobre os cofres públicos poderão se revelar até maiores do que os do mensalão."

Em sua campanha, justiça seja feita, o senador Aécio Neves nega a intenção de privatizar a Petrobras. Ele fala, na verdade, em "desprivatizá-la", tirando-a "das garras do PT". Num eventual governo Aécio, a mudança esperada é a substituição do modelo de partilha, no pré-sal, pelo regime de concessões, semelhante ao adotado, por exemplo, no México.

A agenda da Globo, no entanto, é bem mais radical do que a do PSDB. Os Marinho, que sempre foram anti-Vargas e anti-nacionalistas, querem a privatização da Petrobras. E usarão o chamado "petrolão" como argumento para a venda da maior empresa brasileira.

_________________________
 .
PITACO DO ContrapontoPIG
.
Só os parvos, os imbecis e o os maus caracteres não veem - ou não querem ver - que estes ataques à Petrobras visam a sua privatização.  
.
O Brasil sem a Petrobras é como um jogador de xadrez sem a 'rainha'.
.
.________________

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista