sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Contraponto 15.001 - " Como e por que o psdb afundaria o Brasil"

 .
10/10/2014
 Como e por que o psdb afundaria o Brasil




Conclamo todas as companheiras e todos os companheiros a compartilharem esse vídeo (apenas 9 minutos e meio) que mostra como e por que o psdb afundaria o Brasil. Mas antes eu quero apenas chamar a atenção para alguns pontos:

1) Reparem bem no casal que aparece sorridente por volta dos 8m07s e reflitam um pouco sobre coerência e lealdade política.

2) Reparem no casamento da imprensa golpista com os partidos de oposição. Na verdade, a imprensa é o partido de oposição mais organizado do Brasil. É a imprensa quem pauta o discurso dos partidos oposicionistas. As manchetes de jornais e revistas são produzidas sob medida para atenderem a fins políticos. A imprensa estampa nas capas dos jornais aquilo que os partidos de oposição vão utilizar nas suas propagandas.

3) Reparem no "quanto pior melhor". Reparem no quanto os tucanos não têm nenhum apreço pelo Brasil. O negócio deles é torcer para que dê tudo errado sempre. Reparem no quanto esses traidores da pátria destilam pessimismo e derrotismo.

4) Reparem no pensamento colonizado dos tucanos e da imprensa golpista. Todos fizeram previsões completamente equivocadas sobre um desastre que jamais aconteceu. O Presidente Lula correu todos os riscos quando se recusou a aplicar o receituário neoliberal. Lula manteve as políticas de investimento público sem efetuar nenhum corte. Os tucanos, que não sabem buscar soluções próprias, que só sabem imitar os Estados Unidos, teriam posto em prática as mesmas medidas recessivas que naufragaram meio mundo. Lula foi um "Chef" que desenvolveu uma receita própria, brasileiríssima, com ingredientes e temperos nacionais. Os tucanos só sabem requentar as sobras dos enlatados estadunidenses. Lula e Dilma estavam mesmo na "contramão do resto do mundo". Ainda bem! Pois, justamente por isso, sentimos bem menos os efeitos da crise, enquanto o resto do mundo ia se afundando cada vez mais. Imaginem se os tucanos estivessem no governo do país... Teríamos afundado juntos porque a única coisa que teríamos feito seria pegar carona no "trenzinho da tragédia".

5) Reparem que, enquanto o governo emitia uma mensagem de otimismo para o povo, a oposição tentava produzir pânico. Apesar de toda a torcida contrária dos que sonham em ver o fracasso do Brasil em tudo, dos que torceram contra a Copa do Mundo, dos que nos inferiorizam perante o resto do mundo, apesar deles, o nosso desempenho econômico foi e tem sido um dos melhores do planeta, mesmo neste momento de depressão que a economia mundial vem atravessando. Agora, imaginem se, ao invés de uma imprensa e uma oposição tão calhordas, que vivem amarrando bolas de ferro no tornozelo do povo brasileiro, tivéssemos uma oposição que fizesse oposição apenas ao governo e não ao país, e uma imprensa que fosse parceira do povo brasileiro. Imaginem!!! Quem seguraria esse país? Se contra tudo e contra todos - contra até nós mesmos - nós conseguimos tirar leite de pedra, imaginem se tivéssemos uma imprensa que estimulasse a nossa auto-estima, que nos incentivasse, que nos dissesse "vai, que o mundo é seu...", quem nos seguraria? O povo confiaria mais em si mesmo, investiria mais no país, acreditaria mais nos seus sonhos, teria mais disposição para estudar (olha o Pronatec aí!!! olha o Fies, que foi estendido para programas de Mestrado e Doutorado!!!), teria mais ânimo para empreender e aproveitaria muito mais as mil e uma oportunidades que estão sendo oferecidas... A nossa economia seria ainda mais próspera, o nosso crescimento seria ainda mais consistente, o nosso combate à desigualdade se daria de forma ainda mais célere...

SÓ QUE NÃO: temos uma imprensa e uma oposição inimigas do povo brasileiro, que só querem nos ver por baixo, dependentes, desencorajados, porque é daí que esses bandidos obtêm seu poder de dominação. Nós precisamos saber quem são os que não querem o povo livre e independente para não corrermos o risco de votar exatamente neles...

Eis o link para o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Ig9pE6qwzxw&feature=related

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista