terça-feira, 14 de outubro de 2014

Contraponto 15.038 - "Virou moda agora dizer que a Dilma está atacando o Aébrio"

.
 14/10/2014

Virou moda agora dizer que a Dilma está atacando o Aébrio


Do Facebook 14/1042014
.
Virou moda agora dizer que a Dilma está atacando o Aébrio. Pelamordideus, atacando por que? O que Dilma tem feito (e eu acho que deveria fazer com muito mais incisividade) é comparar os governos do PT com os desgovernos tucanos.

Quando Dilma fala que no tempo do fhc o Estado foi sucateado, não se fez investimento em infraestrutura, a indústria brasileira foi levada à falência, produziu-se uma epidemia de desemprego, não se investiu em ensino superior, praticamente não se criaram escolas técnicas no país (e as 11 - apenas onze, em oito anos!!! - que foram criadas se situam em regiões de maior desenvolvimento econômico. Interiorização do ensino superior e técnico-profissionalizante, só os governos Lula e Dilma promoveram!!!), ela não está tacando ninguém, ela está dizendo a verdade!

 Além desses dados, no tempo do fhc, o Brasil quebrou três vezes. Tivemos de ir de pires na mão bater na porta do FMI. Éramos tratados como pedintes internacionais. Éramos vistos como os "mendigos do mundo". Foi um governo que conspirou incessantemente contra a nossa soberania nacional.

Poxa vida, relembrar isso, mostrar isso para os brasileiros é atacar??? Isso é HISTÓRIA!!! E foram eles que escreveram essa história indigna e vergonhosa. O debate do segundo turno existe para que seja feito esse tipo de confrontação.

Já o candidato noiado faz diferente. As críticas que ele dirige ao governo da Presidenta Dilma são feitas em outros termos: "governo incapaz", "paralisia", "descontrole da inflação", "não realizou nada", "governo que não sabe respeitar a democracia" etc. etc.

Essas coisas são o que??? Não são ataques não??? Dilma critica os governos tucanos com base na HISTÓRIA. Já o xerife das Alterosas ataca o governo da Presidenta Dilma com base em que? No mais puro oportunismo eleitoral. Quais são os dados concretos que o autorizariam afirmar, por exemplo, que esse governo não realizou nada? Para quem fica metido só em raves em Angra dos Reis, é difícil mesmo enxergar as transformações que estão acontecendo por todo o Brasil. Se ele viajasse um pouco pelo interior desse país que ele ousa querer governar, um país que ele sequer conhece, ele veria quantas coisas estão sendo feitas. É preciso dizer a esse playboy que o Brasil é muuuuuito maior que o Leblon. Ele precisa acordar para a realidade. Afinal, estamos falando da vida real e não de uma novela do Manoel Carlos.

Paralisia??? Estamos assistindo à execução do maior conjunto de obras da nossa história!!! Hidrelétricas, indústria naval, ferrovias, hidrovias, portos, aeroportos, rodovias, casas populares, campi universitários... A que paralisia ele se refere? Suponho que seja sua própria paralisia neuronal... Descontrole inflacionário??? A projeção para este ano de 2014 é o de que o IPCA feche em 6,45%. Absolutamente dentro da meta, portanto. Fhc entregou o país com inflação batendo nos 13% (e mesmo assim, os juros estavam em quarenta e tantos por cento, e o desemprego se multiplicava mais do que os gafanhotos do Antigo Testamento... Essa foi a maior praga que os tucanos lançaram sobre nós.).

Governo que não sabe respeitar a democracia??? Acho que, ao dizer isso, o Sr. Aecioporto NEVER se encontrava num estado de "piração" tão intenso que eu sequer consigo responder a essa afirmação.

Isso deve ter sido dito num daqueles momentos de alucinação ou de abstinência. Em todo caso, temos um governo que é comandado por uma mulher que, quando era apenas uma jovem de 20 anos, foi barbaramente torturada porque lutava pelo restabelecimento da democracia neste país. Quem estaria mais credenciado a falar em democracia? Dilma, que lutou contra a ditadura, ou Aébrio NEVER que era filho de deputado do partido da ditadura e que entrou na política graças às influências do papai???

Será que é mesmo a Dilma quem está atacando o adversário? O candidato das elites surfa nesse ambiente deturpado que a própria imprensa cria. Ele fica à vontade para explorar a seu favor essa cobertura tendenciosa que a imprensa faz da disputa eleitoral. Dilma compara porque tem argumentos. Ele foge da comparação e trata a comparação como uma ofensa. Em seguida, ele mesmo parte para o ataque com acusações juvenis, sem nenhum amparo na realidade, e a imprensa atua como "caução" desse discurso completamente "sem fundo" de um candidato sem nenhum caráter...

Não entre na pilha. A verdade vencerá a dissimulação. A sinceridade vencerá a desfaçatez. A humildade vencerá o triunfalismo precipitado.

É DILMA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO!!!
.

Um comentário :

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista