quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Contraponto 15.256 - "Dilma avisa ao PiG: monopólio da Globo, não! "

.

06/11/2014

Dilma avisa ao PiG:
monopólio da Globo, não!


Ela não vai fazer um projeto mas vai pra cima! E nós também!


Conversa Afiada - 06/11/2014





Na Fel-lha:

Regulação da mídia passa por monopólios, diz presidente


BRASÍLIA, DF – O governo federal quer discutir a regulação econômica da mídia a partir do segundo semestre do ano que vem, mas não irá apresentar um projeto pronto para enviar ao Congresso.


Segundo a presidente Dilma Rousseff, apesar da pressão do PT neste sentido, o ideal é que haja “uma ampla discussão” com a sociedade. Para ela, deve haver consultas públicas, inclusive por meio da internet, e reuniões setoriais com os grupos interessados.


Ela voltou a negar qualquer ideia de regulação de conteúdo, conforme já havia dito em ocasiões anteriores, em conversa nesta quinta (6) com jornalistas. “A liberdade de expressão é uma grande conquista.”


Mas, pela primeira vez, avançou no que considera regulação econômica da mídia. “Oligopólio e monopólio”, afirmou a presidente. “Por que qualquer setor tem regulações e a mídia não pode ter?”, afirmou, citando a regulação draconiana existente no Reino Unido. “Do meu ponto de vista, uma das mais duras que tem. Não quero para nós uma regulação tal qual a inglesa ou a americana”, disse, citando o escândalo do “News of the World”, tabloide britânico que fechou após profissionais seus serem envolvidos em casos de grampos ilegais.

(…)


Leia mais:

Comunicações é mais importante que a Fazenda

Como enfrentar o PiG. Como Vargas

Como secar o Bolsa PiG

Chega de Bolsa PiG ! Nem precisa de Ley de Medios

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista