segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Contraponto 15.289 - "Chiclete eu misturo com banana, Miami com Copacabana"


.
 10/11/2014

Chiclete eu misturo com banana, Miami com Copacabana 


Tijolaço - 10 de novembro de 2014 | 13:08
miami
Ferrando Brito 

Para a galera “coxinha” que anda sonhando com Miami e acha que nós, “esquerdistas desgraçados” ficamos contando mentiras sobre aquele paraíso dourado de felicidade, branquinho, limpinho e onde higienizaram a vida daqueles pobres inconvenientes, vai um recorte grátis de um veículo de comunicação “bacana”: o Huffington Post.

South Florida Food Insecurity: Nearly A Million Residents Don’t Know Where The Next Meal’s Coming From, Study Says

Traduzo, para os que não lêem o inglês.

Insegurança no Sul da Flórida: Cerca de um milhão de moradores não sabem de onde virá a próxima refeição.

Não chega para dar o que pensar?

Que tal o que diz a Forbes?

“Playground dos ricos e famosos, a cidade da Flórida passa por uma paralisante crise habitacional, tem uma das mais elevadas taxas de criminalidade do país, e seus habitantes passam horas demais no transporte todos os dias”,

Portanto, cuidado.

Vocês vão gastar um dinheirão e arriscam se ver em meio a um monte de pobres.
Para ajudar, deixo aqui o link de um mapa de dados interativos sobre quanto há de gente (eles são gente, ouviram?) vivendo abaixo da linha da pobreza.

Há bairros que superam em muito os níveis de pobreza das nossas favelas de Copacabana ou de Paraisópolis.

Na cidade inteira, 35% vivem nessa situação.

Tem gente nos sinais, pedindo dinheiro. Em inglês, é verdade, mas pedindo.

Lamento informar, meninos, o mundo é global.

Pode ter muro para conter mexicanos na Califórnia (vocês não comemoraram tanto a queda daquele outro, ontem), ou “green card”  só para endinheirados,  mas não tem  mais jeito.

O mundo ficou pequeno demais para ser tão desigual.

.

Um comentário :

  1. como ja disse nao é so de pobrte que vive Miami, la as gangs quadrilhas de trafgicantes travesti, bays,. sapatona lesbicas dividem predios com familias,. os argentinos no caso dois deles recentemente construiram dois predios, e eles preferem alugar a essa gente porque se um aluguelpara uma familia cuta 700 dolares para esse pessoal eles cobram em media 1.200 1300 dolares, roubos sao coisas frequentes e na cara dura >Meu cunhado era porteiro de um predio, gaucho parecidissimo com um gringo de la. teve que ficar caladinho ao presenciar um assassinato de uma mulher que foi jogada pela janela por outra traficante, e o chefao ficou embaixo esperando no carro, e so fez o sinal PSIU. os ladroes arrombam carros para tirar equipamentos eletronicos e so faziam o gesto para ele GRINGO CALADO, e ele ficava porque ele perguntou certa a uim pólicial o que aconteceria com um o policial disse ele fica 2 ouy 3 dias depois é solto. e ele sabia que se dedurasse iria morrer. Quem sai do BraSIL para ir para Miami, SAI DO PARAÍSO PARA ENTRAR NO INFERNO.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista