sábado, 28 de março de 2015

Contraponto 16.373 - Chioro chama de 'atentado' o projeto do PSDB para proibir médicos cubanos"

.

28/03/2015


Chioro chama de "atentado" o projeto do PSDB para proibir médicos cubanos



Jornal GGN - O ministro Arthur Chioro disse nesta sexta-feira (27) que o PSDB tentar barrar a introdução de médicos cubanos no programa Mais Médicos é um "atentado contra a população" por "motivação política". Com um projeto de decreto legislativo, senadores tucanos querem anular a contratação de 11,4 mil profissionais da Ilha, que ajudam no atendimento básico à saúde dos brasileiros.

"É lamentável. Na prática, acaba com o Mais Médicos. (...) Aqueles que diziam nas eleições passadas que não acabariam com o programa agora mostram a sua verdadeira face", disse o ministro da Saúde. Durante a eleição de 2014, o então candidato Aécio Neves afirmou que não acabaria com o projeto, mas apresentaria "melhorias" e reduziria o poder do governo Cubano sobre o programa.

Ainda segundo Chioro, "questionar a relação do Brasil com uma instituição centenária como é a Organização Pan-americana de Saúde (OPAS), braço da Organização Mundial de Saúde, e tornar nulo o convênio do Brasil com a OPAS que permite que mais de 11,4 mil médicos cubanos possam atuar na região de floresta, nas aldeias indígenas, nos quilombolas, no semiárido, nas regiões mais críticas do País, é um atentado contra a população e contra as próprias prefeituras do PSDB, já que 65% delas participam do Mais Médicos, inclusive com médicos cubanos."

O projeto de decreto foi apresentado por Cassio Cunha Lima (PB) e Aloysio Nunes Ferreira (SP), líder e vice-líder do partido de oposição no Senado. Indignado, Chioro disse não entender "como é que alguém comprometido com a saúde pública pode propor isso".


Com informações do Estadão


________________________________
.
.
PITACO DO ContrapontoPIG
.
.
 Estes 2 pulhas - Aloysio '300 mi'  e Cássio - não tem nada melhor a fazer no Senado?
.
_______________________________

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista