quinta-feira, 26 de março de 2015

Contraponto 16.358 - "Tucanos e Globo: a serviço de estrangeiros para enfraquecer Petrobras?"

.

26/03/2015


Tucanos e Globo: a serviço de estrangeiros para enfraquecer Petrobras?

petrobras-psdb
Consultor da ONU e economista disse que “forças locais” estão em parceria com interesses internacionais para exercer pressão sobre a estatal brasileira

O professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), consultor da ONU e economista Ladislau Dowbor, realizou avaliação em que sustenta que existe um ataque deliberado à estatal brasileira:
“Essas coisas têm que ser vistas num plano geopolítico. Fazem parte da mesma guerra que levou à invasão do Oriente Médio, às tentativas de desestabilização do governo da Venezuela, outra grande fonte de petróleo. No nosso caso, é o pré-sal que desperta interesse internacional”, diz Dowbor. “A Petrobras está num processo de pressão internacional que se apoia em forças locais.”
Pressão interna
O consultor não deu nome aos bois quando falou sobre forças locais, porém podemos entender que após a recentes pressões do senador Aécio Neves sobre o governo de Dilma Rousseff, em conjunto com empresas de mídia como a Rede Globo, possam ser os fatores internos que estejam trabalhando para enfraquecer e desestabilizar a Petrobras.
“Não são mecanismos de mercado que fazem cair o preço para a metade. Isso tem que ser visto pela área política, e não pela econômica. É um sistema especulativo planetário. É a mesma coisa que aconteceu com a degradação do grau de investimento (da Petrobras, em fevereiro). Faz parte de um ataque”, completou em entrevista à Rede Brasil Atual.

Confira toda a matéria aqui

..

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista