segunda-feira, 16 de março de 2015

Contraponto 16.307 - "Está na hora de Dilma lembrar dos ensinamentos de Brizola"

.

16/03/2015


Está na hora de Dilma lembrar dos ensinamentos de Brizola


Jornal GGN - seg, 16/03/2015 - 09:00 Atualizado em 16/03/2015 - 09:02
,


Por Pisquila Wine

Escrevo este post enquanto a Globo vai satisfeita, comemorando a sua vitória do dia. Talvez de Pirro, a depender da nossa presidente (mais para frente falo disso). No entanto, não há o que contestar que houve vitória da Globo no seu intento de manipular as massas nas manifestações de hoje.

Ironia das ironias, nas Diretas Já a Globo escondia manifestantes, hoje inflou manifestantes em toda parte da manhã, para insuflar os paulistas a saírem de casa na parte da tarde. Até um jogo de futebol mudou de horário para nada competir com a manifestação anti-Dilma paulista. Esse era o objetivo, a cereja do bolo era São Paulo.

A bem da verdade, na manhã de hoje, manifestações relevantes só vi mesmo em BH e em Brasília. Não com as quantidades propaladas na telinha, mas o suficiente para serem consideradas realmente como manifestações importantes.

Já morei em BH, Brasília e hoje moro no Rio e se tem uma coisa que já participei foi de passeatas e movimentos contestatórios, por isso tenho uma avaliação razoável de público manifestante, inclusive aprendida também com um professor de sociologia da FAFICH/UFMG, que era craque nisso.


No Rio, concordo com o Rodrigo Vianna, que foi muito abaixo do que esperavam. Eu estimei entre 8 a 10 mil pessoas, era o máximo. Ele disse que tinha 5.000, sou mais condescedente. Porém, independente de qualquer coisa, isso para o Rio é fracasso total. Foi por isso que raramente a Globo dava uma tomada aberta da avenida Atlântica. Aliás, só deu uma vez e acredito que o diretor no estúdio teve as orelhas puxadas pelo Kamel por conta disso. Na aberta, deu claramente para, sem muito esforço, ver que o carioca preferiu ficar ali do lado mesmo, na praia.


_________________________________
.
PITACO DO ContrapontoPIG


Acorda a Vanda, Dilma!

_________________________________

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista