sexta-feira, 10 de abril de 2015

Contraponto 16.468 - "Ações da Petrobrás explodem na bolsa!"

..

10/04/2015

Ações da Petrobrás explodem na bolsa!






Por 




As ações da Petrobrás na bolsa explodiram hoje mais de 9%. O principal papel da estatal ficou em mais de R$ 11, o maior nível em meses.
Alguns especialistas preveem que pode subir ainda mais, em virtude de rumores de que a nova diretoria votará e divulgará o balanço auditado já na próxima semana.



*

Saiu na Reuters:

Petrobras sustenta nova máxima do Ibovespa, após dia volátil com Fitch e bancos

quinta-feira, 9 de abril de 2015 17:29 BRT Imprimir | Uma página [-] Texto [+]

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) – O principal índice da Bovespa fechou no azul, após sessão volátil, marcada pela disparada das ações da Petrobras em meio à cobertura de posições vendidas e forte queda dos papéis de bancos por apreensão acerca de tributação no setor.

A revisão da perspectiva do rating do Brasil por uma agência de classificação de risco corroborou a instabilidade no pregão.

O Ibovespa encerrou com alta de apenas 0,26 por cento, mas suficiente para renovar a máxima desde 28 de novembro ao marcar 53.802 pontos. Ao longo do dia, subiu 0,64 por cento na máxima e caiu 0,69 por cento na mínima. O volume financeiro somou 6,7 bilhões de reais.

As ações da Petrobras dispararam mais de 9 por cento, com operadores atrelando o movimento principalmente à cobertura de posições vendidas (short squeeze) diante da chance de o balanço auditado da empresa sair em cerca de 10 dias.

Nem o comunicado da estatal de que “não há data definida para a divulgação” dos dados freou o avanço. As preferenciais fecharam em alta de 9,06 por cento e Petrobras ON subiu 9,28 por cento, nas maiores altas dos papéis desde 3 de fevereiro.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista