segunda-feira, 13 de abril de 2015

Contraponto 16.479 - "Cancella: Globo quer saída de Dilma para continuar sem regulação e sonegando"

.

13/04/2015

Cancella: Globo quer saída de Dilma para continuar sem regulação e sonegando


Do Viomundo - publicado em 12 de abril de 2015 às 22:11

Globo sonega
Para entender os protestos de domingo 



Emanuel Cancella,no Facebook 

Domingo, 12/4, muitos brasileiros foram às ruas protestar, isso é muito bom! A minha geração lutou para que tivéssemos esse direito. A presidente Dilma foi uma das mulheres que lutaram contra a ditadura, foi presa e torturada para que tivéssemos de volta essa liberdade. O direito de protestar! A mídia diz que o protesto é contra o governo Dilma. No último protesto, pesquisa entre os manifestantes apurou que a maioria protestava contra a corrupção.

A mesma mídia, principalmente a Globo, que hoje transmite ao vivo as manifestações, faz-se importante lembrar que, na época em que era crime protestar, se aliou aos que proibiam as manifestações, e, pior, cresceu à sombra deles. A ditadura militar, que a Globo apoiou, proibia reunião de mais de quatro brasileiros em qualquer esquina, diziam que eram subversivos.

Tem que ser dito que muitos militares foram contra ditadura e, como os civis, foram perseguidos, presos, torturados e mortos. Os números atestam que as maiores vítimas da ditadura militar foram os próprios militares.

Também temos que entender que a corrupção nunca foi investigada em nosso país. Os militares barravam qualquer tentativa com a máxima: “ Sabe com quem está falando?”

E entre os governos eleitos diretamente, anteriores aos do PT, Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, que hoje chama o povo para protestar contra o governo Dilma e a corrupção, sucateou o Ministério Público e a Polícia federal não fazendo concurso público para renovar os quadros. E, segundo a imprensa, no governo de FHC até os telefones e os carros da Policia Federal ficavam parados por falta de repasse de dinheiro do governo federal.

Não podemos afirmar que o governo de FHC era mais ou menos corrupto, o que afirmamos é que nada era investigado, inclusive o PGR na época era conhecido como “Engavetador Geral da República”.

A mídia, que agora de forma inédita transmite ao vivo os protestos, ignora a dos professores de São Paulo em greve há mês de um mês, ou o protesto em memória do menino de 10 anos, morto no Complexo do Alemão pela polícia, mas isso não interessa à mídia!

Toda essa cobertura midiática é uma tentativa de barrar a regulamentação do setor e também esconder da sociedade que a Globo, Band, Folha de São Paulo e a editora Abril, esta responsável pela revista Veja, são sonegadores, já que abriram conta no banco HSBC na Suíça para burlar a Receita Federal brasileira, como fazem os narcotraficantes e os maiores bandidos do mundo.

A Globo não quer o fim da corrupção, ela quer a saída do governo Dilma para continuar sem regulação e sonegando. E sonegação é crime!

Diante de uma mídia sonegadora, de um Congresso reacionário, dirigido por Eduardo Cunha e Renan Calheiros, que representam a vanguarda do atraso e de uma Justiça, cujos juízes se consideram deuses, só nos resta o povo na rua.

Vem para a rua, vem!

Rio de Janeiro, 12 de abril de 2015

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época, entre outros órgãos de comunicação.

Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

Veja também:


A imperdível aula de História que Raul Castro deu a Obama
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista