sexta-feira, 17 de julho de 2015

Contraponto 17.241 - "Eduardo Cunha espera ser afastado da presidência da Câmara por Janot"

.

17/07/2015


Eduardo Cunha espera ser afastado da presidência da Câmara por Janot


Jornal GGN - Após ser acusado de ter cobrado 5 milhões de dólares em propina do lobista Julio Camargo, representante da Samsung em um contrato bilionário para aquisição de navios sonda com a Petrobras, em 2011, o deputado Eduardo Cunha (PMDB) decidiu subir o tom contra o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O Painel da Folha de S. Paulo desta sexta-feira (17) traz um motivo que justifica a postura do peemedebista: "Cunha recebeu nos últimos dias alertas de que Janot pode pedir seu afastamento do comando da Câmara".

Na mesma edição, a Folha traz outro trecho da reação de Cunha às acusações que vem acumulando no âmbito da Operação Lava Jato. Além de dizer que a delação premiada foi forçada para atingir sua imagem, o presidente da Câmara sugeriu que Janot foi quem pressionou, a mando do governo Dilma Rousseff, para que Julio Camargo falasse "mentiras" contra eles.

"É muito estranho, às vésperas da eleição do procurador-geral da República [Janot tentará a recondução ao cargo nas próximas semanas] e às vésperas de pronunciamento meu em rede nacional [Cunha terá inserção na TV aberta nesta sexta-feira], que as ameaças ao delator tenham conseguido o efeito defesado pelo procurador, ou seja, obrigar o delator a mentir."


Ainda segundo a Folha, para peemedebistas ligados a Cunha, o próximo alvo do Planalto será o vice-presidente Michel Temer. Na visão deles, o governo vai pressionar a Lava Jato a "envolver" Temer no "escândalo" da Petrobras, para "inviabilizar uma eventual sucessão da presidente pelo vice em caso de impeachment."

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista