domingo, 28 de fevereiro de 2016

Nº 18.863 - "Lava Jato prevê 'busca e apreensão' em imóveis de Lula e família"

 

28/02/20165

 

Lava Jato prevê “busca e apreensão” em imóveis de Lula e família

 


show


por Eduardo Guimarães

Na última sexta-feira, após dias de verificações, o Blog denunciou que na 24a fase da Operação Lava Jato, a ser desencadeada entre esta segunda (29) esta terça-feira (1), seria dada publicidade a uma medida do juiz Sergio Moro tomada no dia 23 de fevereiro.

O post informou que os sigilos bancário e fiscal de Lula, de seus familiares e de amigos mais próximos já foi quebrado pela Lava Jato. Apesar disso, nada veio a público.

Contudo, o Blog, antes de qualquer coisa, passou a informação ao Instituto Lula, que considerou indubitável a veracidade da lista de pessoas e empresas que tiveram seu sigilo quebrado porque há informações, ali, que eram de conhecimento exclusivo da família do ex-presidente.

Os nomes do caseiro do sítio de Atibaia, de seu irmão e a informação de que foram procurados pela PF são dados que comprovam que a denúncia é verdadeira, para o ex-presidente e sua família. O staff de Lula só descobriu que o caseiro e seu irmão foram interrogados (sem mandado) pelo MP após lerem os nomes dos dois na lista divulgada pelo Blog.

Diante disso, Lula até comunicou ao público presente ao ato do PT no Rio, no sábado (27), que terá seus sigilos quebrados.

Ora, mas se os sigilos dessas pessoas foi quebrado na semana passada (dia 23) e se cópias da decisão de Moro foram enviadas para toda a dita “grande imprensa” paulista e carioca, por que nenhum desses veículos divulgou alguma coisa até agora?

Essa pergunta ficou no ar após a divulgação da denúncia nesta página. As informações passadas pela fonte que informou sobre as quebras de sigilo não deu a informação completa. Porém, após a denúncia, uma outra fonte se animou a também fazer denúncia.

Quem leu a extensa relação de nomes de empresas e pessoas físicas que tiveram seus sigilos bancário e fiscal quebrados pela Lava Jato talvez tenha até intuído a razão de ainda não ter havido divulgação dessa medida. Bem, aí vai a confirmação que o Blog obteve.

A segunda fonte a procurar o Blog com informações sobre Lula e a Lava Jato afirma que só haverá divulgação das quebras de sigilo entre esta segunda ou esta terça-feira porque essa quebra será anunciada em meio a operação da Polícia Federal de busca e apreensão nos imóveis do ex-presidente, de seus familiares e de seus amigos.

Após a divulgação dessas informações, não seria de estranhar se houvesse uma mudança de cronograma. Afinal, a divulgação dessa ofensiva contra Lula com tanta antecedência quanto este Blog usou mostra um inaceitável contubérnio entre a Lava Jato e entes privados (grupos de mídia) os quais, inclusive, têm lá seus problemas com a Justiça, como a Globo, investigada por sonegar quase um bilhão de reais (em valores atualizados).

Seja como for, não é por conta das denúncias desta página que a Lava Jato vai deixar de dar seu golpezinho político-midiático. Mesmo confirmando as denúncias desta página, quem ficou sabendo disso? Só quem se informa DE VERDADE sobre política, o que reduz muito o público que está sabendo dessa armação entre agentes da lei e grupos empresariais de mídia.

Não é pequena, pois, a possibilidade de que comecemos a semana com um showzinho da Lava Jato contra Lula.

Desse modo, creio que ele e seus famíliares poderiam amanhecer os próximos dias com um belo desjejum para receberem os coristas da Lava Jato, que os procurarão para fazer sua performance para as câmeras da Globo et caterva.


_________________________________

PITACO DO ContrapontoPIG

Revoltante ver como  ladrões públicos como os líderes do PSDB e DEM  nunca foram ou são incomodados pelo judiciário, PF e pela mídia brasileira. Figuras como FHC, Serra, Alckmin, Aécio e Aloysio, Cunha , entre muitos outros,  resistiriam a uma investigação séria de suas vidas por uma semana se a grande mídia  não fosse golpista, venal, sonegadora e criminosa? Ou se a justiça funcionasse corretamente?

Revoltante ver a formação do desenho de um golpe de estado feito com parcialidade, desonestidade e seletividade por parte do judiciário anômalo, pelo ministério público covarde e parcial e por órgão do próprio governo como a PF, por uma mídia golpista, por uma elite corrupta e entreguista sem que haja  reação contraria nenhuma. 

Será que a mídia golpista conseguiu midiotizar a grande maioria da população do pais, inclusive a fatia mais beneficiada pelos  três últimos governos? Será que veremos passivamente as riquezas do país serem entregues a mãos estrangeiras em conluio com parte da elite brasileira. 

Não está na hora das forças progressistas, localizadas nos mais diversas setores da sociedade do país saírem da letargia em que se encontram e de alguma forma darem uma demonstração de força e resistência? 

_________________________________

 .

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista