domingo, 10 de dezembro de 2017

Nº 22.939 - "Plano de desmonte do Banco do Brasil eleva ações na Bolsa"

.

10/12/2017

Plano de desmonte do Banco do Brasil eleva ações na Bolsa


Portal Vermelho - 9 de dezembro de 2017 - 17h42 

 

O mercado financeiro está animado com os sinais do governo Michel Temer de que privatização do principal banco brasileiro, o Banco do Brasil, está avançando. As ações da instituição financeira fecharam com alta de 0,58%, nesta sexta-feira (8), com a notícia de que o banco implantará novo plano de demissões. Na abertura das negociações, os papéis da companhia tiveram forte elevação e chegaram a subir 2,66%.


Segundo matéria publicada pelo jornal Correio Braziliense, a direção do banco prepara a segunda fase do que eles chamam de "reestruturação". que na verdade é um programa de demissões "voluntárias", seguindo o roteiro da primeira fase, com a demissão de 9,4 mil empregados e o fechamento de 402 agências.

Agora, a programação é é de atingir pelo menos 8 mil empregados.

Enquanto demite, o banco planeja aumentar o número de trabalhadores terceirizados, mas a direção diz que ainda não definiu quais seriam as áreas de contratação.

Recentemente, o secretário geral da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Carlos de Souza, denunciou o que classifica como “terrorismo psicológico” contra os funcionários do Banco do Brasil no processo de reestruturação.

“As informações sobre demissões não foram dadas em discussões com os funcionários, não chegaram aos sindicatos e entidades ou mesmo nas agências”, criticou em debate sobre o programa de demissão voluntária da instituição.

Segundo o presidente da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), Reinaldo Fujimoto, além dos trabalhadores, quem mais perde com esse desmonte da instituição é a população. “Muitas agências serão fechadas. A população menos favorecida, a pessoa que trabalha com agricultura, e que precisa dessa agência não será mais assistida. Essas pessoas terão que se deslocar 30 quilômetros ou mais. A quem interessa de fato esse desmonte?”, questionou. 

Do Portal Vermelho, com informações de agências

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista