segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Nº 22.950 - "Especialista denuncia fragilidade na segurança das eleições. TSE 'empurra com a barriga' problemas identificados, afirma Aragão"

.

11/12/2017

Especialista denuncia fragilidade na segurança das eleições. TSE “empurra com a barriga” problemas identificados, afirma Aragão


Da Redação do Blog O Cafeziho,
Como se não bastasse ao bloco do golpe e entreguismo tentar tirar Lula de qualquer jeito da disputa eleitoral, inventar aplicativo para excluir do pobre o direito ao voto, agora o TSE – Tribunal Superior Eleitoral é denunciado por ignorar advertências gravíssimas feitas por especialistas de que todo o sistema eleitoral é vulnerável.
Documentos já protocolados com pedido de audiência pública que foram publicados aqui no blog O Cafezinho apontam falhas já comprovadas nas urnas eletrônicas e no sistema de transmissão dos dados. Os argumentos do TSE são ridículos e põem em causa a própria credibilidade deste Tribunal como um órgão capaz de garantir aos brasileiros a realização de eleições seguras, livres e justas.
As falhas no Sistema Eleitoral expostas pelo primeiro convidado do programa Expresso da Manhã para tratar do assunto, o Professor de Ciências da Computação da UnB Pedro Rezende, são estarrecedoras, pois desde a quebra da anonimidade do voto (o voto deveria ser secreto), passando pela manipulação da urna e a transferência e culminando com a publicação dos resultados, ficou claro que nada é seguro.
Para completar, o ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão, denunciou a falta de vontade do TSE para resolver os problemas denunciados. O assunto que tem sido negligenciado há anos preocupa, sobretudo neste ambiente de instabilidade política e crise institucional no qual o golpe mergulhou o País.
Para assistir, curtir as páginas e compartilhar, temos no Programa Expresso da Manhã desta segunda-feira os seguintes destaques:
– O psicanalista Luís Cláudio Moura comenta: o entreguismo e o ódio são irmãos siameses: Temer, Globo, Bolsonaro e PSDB são a extrema-direita.
– Pedro Antonio Dourado de Rezende,
Matemático e Professor no Departamento de Ciência da Computação da UnB, onde atualmente leciona. No vale do silício, trabalhou com controle de qualidade na Apple Computer e com as primeiras aplicações em hipertexto (hypercards). Publicou mais de uma centena de artigos e ensaios sobre a revolução digital, software livre, criptografia, segurança na informática, evolução de programas maléficos, paradigmas computacionais e epistemologia da ciência. Coordenou o Programa de Extensão em Criptografia e Segurança Computacional da UnB, onde montou o primeiro curso de programação para Infraestrutura de Chaves Públicas (ICP) no Brasil. Consultor para criptografia e segurança na informática a empresas, órgãos públicos, legisladores, operadores do Direito e agências de fomento à pesquisa científica Conselheiro do Instituto Brasileiro de Política e Direito na Informática, ex-conselheiro da Free Software Foundation Latin America (2006-2008), e ex-representante da sociedade civil no Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira. O professor fala sobre o sistema de votação brasileiro.
– O ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão comenta os aspectos jurídicos da fala do professor Pedro Antonio Dourado de Rezende.
Música, alegria e outros assuntos que pintam na hora a partir do público ou da cabeça do apresentador Wellington Calasans. Além disso, Romulus Maya sempre reforça a crítica.
O programa começa sempre às 6 da manhã, nas fanpages do Expresso da Manhã, Wellington Calasans, Duplo Expresso, O Cafezinho, Falando Verdades, Dilma Resistente e também do Botando Pilha. A política sem enrolação, sem “embromation”.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista