22/09/2009
A notícia que faltava para confirmar o crescimento
Vi hoje, na Folha Online, a última notícia que faltava para consolidar o crescimento e garantir que a nossa retomada do crescimento não será um "vôo de galinha", mas sim a deflagração de uma política econômica consistente: voltaram os investimentos e as empresas com projetos congelados ou adiados colocaram-nos novamente em suas agendas para esse e para os próximos anos.
É uma retomada de crescimento que veio para ficar, no mínimo, a médio prazo - e eu espero que por 10 anos. Essa é uma notícia que liquida toda e qualquer dúvida sobre o caráter do nosso crescimento esse ano e no próximo.
Nessa retomada não se pode deixar de destacar o papel, mais uma vez, do Estado como indutor do desenvolvimento. Através das políticas certeiras adotadas pelo presidente Lula e seu governo que retomaram o crescimento do país.
E o fez não apenas com as desonerações e a garantia do crédito mas, também, e mais importante, como fonte importante para a restauração da confiança do empresariado, animado com os investimentos públicos programados e executados, que alavancam os investimentos privados nos setores estratégicos da economia brasileira e mundial, como nas áreas de energia, petróleo, gás, petroquímica e infraestrutura.
Agora, meus amigos, é consolidar essa tendência avançando nas parcerias público-privadas, nas concessões, nesses investimentos, e na aprovação e efetiva colocação em prática do novo marco regulatório do petróleo, o pré-sal.
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista