28/09/2009
243 mil vagas. E eles querendo entregar o pré-sal
Brizola Neto - sábado, 26 setembro, 2009 às 18:42
Vocês viram a matéria publicada hoje pelo O Dia? O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, anunciou ontem que a Petrobras, nos próximos seis anos, vai treinar e qualificar 243 mil profissionais para atuarem no setor de petróleo e gás natural, para trabalharem na indústria nacional fornecedora de equipamentos e mão de obra do setor. A preparação se fará pelo Programa de Mobilização da Indústria de Petróleo e Gás Natural, desenvolvido pelaa empresa.
Vejam bem, isso não inclui aqueles que irão trabalhar na própria Petrobras.
O programa de treinamento vai ter 29 áreas ,mais de 500 pesquisadores em 120 universidades e 70 instituições no exterior. “Isso cria, fora da Petrobras, laboratórios de alto nível, capacitação de análise e interpretação e capacitação das áreas de ciência básica e aplicada, tendo um impacto não somente sobre a Petrobras, mas também sobre a engenharia brasileira, sobre o desenvolvimento dos projetos e a pesquisa em geral do nosso País”, explica Gabrielli.
Agora, os que dizem que seria “mais eficiente” deixar as multinacionais explorarem o pré-sal diriam que elas vão comprar de fornecedores brasileiros e gerar todos estes empregos? Elas iam custear o treinamento de todos estes jovens profissionais brasileiros, que ainda recebem bolsas para estudar? Contem outra… Eficiente seria para os bolsos deles, de seus executivos e das gordas comissões que ganham nestes negócios de suprimento.
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista