quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Contraponto 380 - Míriam tem "solução" para Honduras


30/09/2009


Na dureza dessa semana, Míriam propõe "eleições livres" em Honduras.

Só não falou "livres" de quem...


Do Blog FBI - Festival de Besteiras na Imprensa - 29 de Setembro de 2009

Na dureza dessa semana, Míriam propões "eleições livres" em Honduras. Só não falou "livres" de quem...
Ou seja, Míriam (Leitão) propõe a mesma coisa que o governo golpista, ainda chamado pelo Globo de "governo interino" e "governo de facto". O Globo parece não saber que pela reforma ortográfica esse "c" da palavra lusitana "facto" foi abolido.

Eu falei que a Míriam teria uma semana difícil. Não imaginava que ela iria se atolar e travar como fez ontem (só publicou três posts, com uma batelada de notícias na área de economia rolando no Brasil e no mundo).

A começar pelo título do post "Honduras baixa seu AI-5 e situação do Brasil se agrava". A continuar pelas propostas. Vejam só:

1. O presidente deposto Manuel Zelaya é um Cavalo de Tróia na embaixada, colocado por Hugo Chávez. O Brasil deveria pedir ajuda internacional para tirá-lo de lá, fechar a embaixada e ir embora do país.

2. É um erro desde o começo. O caminho seria uma eleição livre para que o próximo governo resolva problemas constitucionais e institucionais de Honduras. Mas o Brasil acabou entrando em uma briga de rua.

A quantidade de besteira por centímetro quadrado é impressionante!

A primeira: diante de uma situação de golpe, condenado pela comunidade internacional, o Brasil deve "enfiar a viola no saco, pedir para defecar e sair". Fala sério, Míriam!

A segunda, "eleição livre"? Conduzida por quem, por um governo golpista? Míriam, vc conhece algum exemplo histórico bem sucedido, bobinha?
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista