quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Contraponto 323 - Assessoria do Estadão na CPI


24/09/2009


Leitora do blog “flagra” jornalista do Estadão assessorando
senador
tucano na CPI


Os amigos do Presidente Por: Helena™ . Quarta-feira, Setembro 23, 2009

Não faz muito tempo, eu contei para vocês aqui no blog, uma conversa do senador ACM Júnior (DEM) quando explicou que a oposição contava com a "colaboração da imprensa", para fazer novas denúncias da Petrobras e que sem isso "fica difícil surgir mais informações contra a estatal". "Botamos fé na imprensa", comentou ele.

Tudo indica que a convocação do senador deu resultado.Para dar folego a CPI da Petrobrax do PSDB, a imprensa resolver assessorar o senador Álvaro Dias (PSDB)

Pelo menos é isso que denuncia, Aura Gomes, leitora do blog. Leia:

“Em visita ao Senado para assuntos profissionais, aproveitei para assistir à sessão de ontem da CPI da Petrobras.

Foi impressionante a forma ostensiva com que os representantes do PIG assessoravam os parlamentares da oposição, especialmente Alvaro Dias, o mais agressivo.

O jornalista Leandro Colon, do Estadão, pesquisava no seu notebook, redigia perguntas, passava bilhetinhos e coxixava no ouvido de Álvaro Dias o tempo todo. Parecia mais um assessor parlamentar do que um repórter.

Para quem estava lá, ficou claro o conluio entre o PIG e a oposição para usar uma CPI praticamente perdida para fabricar ataques midiáticos à Petrobras.

Deve ser uma reação desesperada da mídia oligárquica à choradeira da oposição, na semana passada, dizendo que contava com a imprensa para gerar denúncias na CPI”.Aura Gomes

Para quem não sabe, Nesta terça-feira (22/9) foi realizada a sessão da CPI da Petrobras que tratou do tema patrocínios. Os senadores ouviram o gerente Executivo da Comunicação Institucional da Petrobras, Wilson Santarosa, a gerente de patrocínios da Comunicação, Eliane Sarmento Costa e o gerente de Responsabilidade Social da Comunicação, Luis Fernando Nery. Você quer saber qual foi a matéria assinada por Lenadro Colon hoje no jornal? Está aqui, leia.
..

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista