quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Contraponto 328 - Globo manipula noticiário de Honduras


24/09/2009

Honduras: a prática-marrom de O Globo Empenhada

em agradar aos EUA...

Zé Dirceu 23/09/2009 19:01

Empenhada em agradar aos Estados Unidos, cujos interesses políticos e econômicos estão na origem do golpe militar que depôs a 28 de julho o presidente constitucional de Honduras, Manuel Zelaya, o comportamento da grande imprensa brasileira na cobertura da crise política subsequente naquele país está lamentável, tendenciosa e manipulada.

Com as Organizações Globo à frente, a cobertura-campanha se volta, agora, contra o governo Lula por conceder asilo em nossa embaixada em Tegucigalpa ao presidente deposto, ali refugiado há dois dias. Hoje quem se esmera na deturpação é o jornal do grupo, O Globo, com sua manchete de 1ª "Ação do Brasil acirra crise e tensão cresce em Honduras".

Nas páginas internas, porém, a manchete é desmentida pelo esclarecimento do presidente Zelaya em entrevista ao jornalão: "não dei conhecimento ao presidente Lula sobre essa situação (o asilo na embaixada). Isso foi decidido por mim assim que entrei aqui na capital de Honduras. Nada foi acertado previamente com o Brasil".
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista