terça-feira, 15 de setembro de 2009

Contraponto 263 - Internet: proibir nem pensar


15/09/2009

Internet: normatizar sim, proibir nem pensar

Blog do Planalto, segunda-feira, 14 de setembro de 2009 às 19:33


A liberdade do uso da internet no Brasil durante as eleições foi um dos temas da entrevista concedida pelo presidente Lula nesta segunda-feira a rádios de Roraima. Ao responder uma pergunta sobre o debate que vem acontecendo no Congresso sobre o uso da internet em campanhas eleitorais, Lula afirmou:

O que é importante é que a gente tenha o seguinte cuidado: a gente precisa normatizar sem proibir a liberdade de utilização da internet.

Segundo Lula, é impossível imaginar o controle total da internet, que hoje “é uma coisa que fugiu ao controle do seu criador”. Em vez de proibir, diz Lula, o que deve ser feito é responsabilizar quem usa a internet de maneira indevida.

Tentar proibir isso, eu acho que é uma loucura, e eu acho que a eleição não pode ser uma coisa que cause tanto medo em algumas pessoas, que queiram proibir. Nós brigamos a vida inteira por liberdade política, liberdade de organização partidária, liberdade de expressão, liberdade de comunicação, você começa a trancar isso. Eu já fui muito vítima disso, e eu acho que tem que ser livre mesmo porque é importante as pessoas saberem quem é candidato, que a vida das pessoas seja cutucada na internet também, porque tem coisa boa e coisa ruim. Vamos dar aos internautas o direito de viajar e descobrir mais coisas.

Ouça aqui a íntegra da entrevista coletiva concedida pelo presidente Lula às rádios de Roraima:


Posts relacionados

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista