quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Contraponto 1323 - Dilma e Ciro trocam elogios

.
04/02/2010

Dilma e Ciro trocam elogios... logo, Serra vai cair!

Amigos do Presidente - por: Zé Augusto - quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010



Dilma e Ciro trocam elogios.

A imprensa noticia com ares de intriga. Mas o que existe é estratégia política. É óbvio que Ciro quer explorar melhor seu cacife, não ser coadjuvante, e não perder sua liderança política para futuras eleições.

Mas essa insistência dele tem um efeito colateral bom para Dilma.

As últimas pesquisas mostraram que sem Ciro, Serra sobe mais do que Dilma (por enquanto).

Isso indica apenas que, para o eleitor de Ciro, Serra é mais conhecido do que Dilma, pois do ponto de vista político, o normal é o eleitor que prefere Ciro ter Dilma como segunda opção (já que são mais próximos politicamente), do que Serra, que é adversário ferrenho.

O fato é que, se o noticiário mostrar mais Dilma X Ciro, em debates de alto nível, quem pode "dançar" é Serra.

Na prática, Dilma estará sendo apresentada ao eleitor de Ciro que ainda não a conhece e ainda não ligou o nome à pessoa, que ela é a candidata do presidente Lula.

O próprio Ciro também pode subir um pouco, mas tirando votos de Serra. Se o eleitor conservador, que rejeita Dilma em qualquer circunstância, enxergar Ciro com mais potencial do que Serra, ver no noticiário uma tendência à polarização Dilma X Ciro, pode virar a casaca, e mexer no ranking de intenção de votos, com Dilma em primeiro, Ciro em segundo e Serra em terceiro.

O ano mal começou, e adivinhar o futuro é especulação. Tudo pode acontecer. Serra pode desistir. Ciro nega, mas ainda pode vir a candidatar-se em São Paulo, se o quadro mudar. O fato é que todos mexem seus pauzinhos, mas o grande eleitor com capacidade de decidir essa eleição é Lula, e sua candidata é Dilma.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista