Protógenes defende Palocci e sugere convocação de FHC e Serra para explicar ligações PSDB-Opportunity
Do Os amigos do Brasil - Quinta-feira 19, maio 2011
Durante audiência pública na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a oposição centrou fogo no assunto Palocci.
O deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) defendeu o ministro da Casa Civil e disse que a comissão deveria convocar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador José Serra sobre a relação do PSDB com o Banco Opportunity.
Já o ministo Cardozo negou que fosse verdadeira a informação publicada no jornal O Estado de S.Paulo, de que o COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras, órgão do Ministério da Fazenda) teria enviado relatório à Polícia Federal sobre uma operação financeira suspeita na compra de um imóvel.
Estadão é desmentido
O jornal “O Estado de São Paulo” que inventou o boato citado acima, foi desmentido oficialmente por dois órgãos:
O Ministério da Fazenda divulgou nota informando:
…o COAF não enviou relatório à Polícia Federal comunicando que a empresa Projeto fez uma operação financeira suspeita e também não afirmou, como menciona a manchete da matéria, que ‘o negócio feito por empresa de Palocci é suspeito’.
A Polícia Federal também divulgou nota desmentindo. Eis a íntegra da nota:
No tocante à matéria “Negócio feito por empresa de Palocci é suspeito, diz Coaf”, publicada no dia 19 de maio no jornal O Estado de S. Paulo, a Polícia Federal esclarece:
1. Não há inquérito policial ou investigação criminal sobre a empresa Projeto;
2. Não há inquérito policial ou investigação criminal sobre o Ministro Antonio Palocci;
3. A Polícia Federal não solicitou ao Coaf qualquer informação sobre a empresa Projeto ou sobre o Ministro Antonio Palocci.
rapaz o que o pig quer é prejudicar o governo dilma o mesmo que eles fizerão com lula só que não vai consequir que o povo já conhece3 estes boatos,mesmo porque se fosse olhar os que crecerão seus patrimonios em brasilia teria que começar por acm neto do maior fortuna da bahia e veio tudo da politica não é seu anão de jardim
ResponderExcluir