quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Contraponto 6305 - "Tucanos geniais: sucesso de Lula foi obra de FHC"

.
21/09/2011

Tucanos geniais: sucesso de Lula foi obra de FHC


Incrível, fantástico, extraordinário. Numa impressionante autocrítica sobre sua “obra”, o PSDB, segundo matéria de O Globo, acha que a principal razão de vir perdendo as eleições é ter escondido a figura de Fernando Henrique Cardoso.

Do Tijolaço - 21/09/2011

Sim, porque isso permitiu que “o PT se apropriasse do que fizemos”, segundo o luminar – como foi mesmo que Lula o classificou? – Sérgio Guerra, que lamenta o fato de “durante dez anos” os tucanos não terem defendido o que fizeram.

Vejam como são bobinhos estes tucanos. Porque será que não defenderam o que fizeram, e duante dez anos?

Esqueceram-se? Não tiveram tempo? “O rapaz faltou”? O marqueteiro não se lembrou?

Sim, porque na genial avaliação feita pelo tucanato não entra o fato de que o esconderam porque ele era rejeitado pela imensa maioria da população. Ou o povo idolatra FHC, apóia o atoleiro em que ele manteve o Brasil, entusiasma-se com a privatização e a entrega do patrimônio público, etc…

O exemplo que usam é – “60% dos brasileiros atribuírem a aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) aos petistas, esquecendo-se que eles votaram contra a proposta” – é uma rematada tolice, até porque 60% dos brasileiros nem sequer ouviram falar na LRF.

Quem quiser conferir pode acessar aqui a pesquisa feita, ano passado, pela empresa Foco, por encomenda da Scola Superior de Administração Fazendária, que mostra que só 39% das pessoas entrevistadas tinham ouvido falar na LRF em todo o Brasil. A pesquisa está aqui, e você pode conferir na página 91.

Mas tomara que os tucanos acreditem mesmo no que estão dizendo e resolvam fazer de FHC o carro chefe de suas campanhas e o símbolo do que representam. Não ganham nunca mais uma eleição.


___________________

PITACO DO ContrpontoPIG

Temos que guardar esta, para concorrer no concurso da piada do ano. É realmente muito engraçada...

___________________

____._________________-.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista