quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Contraponto 6307 - " 'Eles perderam', com polvo e tudo "

.
21/09/2011

"Eles Perderam", com polvo e tudo

Do Viomundo - 20 de setembro de 2011 às 23:32

por Luiz Carlos Azenha

Analisando o excelente trabalho de Gilberto Maringoni com as capas da revista Veja, publicado na Carta Maior – que deveria ser material didático nas escolas de Jornalismo –, Rodrigo Vianna se espantou. Apesar de tudo, “eles perderam”, concluiu o colega. Apostaram todas as fichas, absolutamente todas as fichas — e perderam. Nem o polvo maluco, que em 2010 atacou durante três semanas consecutivas, os salvou.

Mas, considerando o tema, não foi o único símbolo disso no dia de hoje. Na Cinelândia, 2.500 pessoas compareceram à manifestação contra a corrupção. É louvável que este grande número de pessoas saia às ruas para combater um problema gravíssimo no Brasil. Em todas as esferas, em todos os meios. O Brasil é, sim, um país extremamente corrupto.

Mas isso não deixa de demonstrar que é bastante limitada a capacidade de mobilização do maior grupo de mídia do Brasil. A Globo se dedicou de tal forma a promover a manifestação — no rádio, na TV, no jornal, sem contar o notável apoio de um grande número de parceiros — que podemos medir a influência política dela pelo público que compareceu ao evento com a garantia de que teria uma imensa cobertura midiática. Evento no Rio de Janeiro, cidade-sede das Organizações Globo.

Seja como for, parabéns a todos os que compareceram.

Larga o Estadão um pouquinho e leia:

Humberto Costa: Sobre Jefferson, Rubnei e José Dirceu

Paulo Teixeira: Sobre a emenda 29 e uma brincadeira de mau gosto

Viomundo e NaMariaNews perguntam: Kassab o que mais você sabe?

NaMariaNews: Alckmin gasta 9 milhões pela fidelidade da PIG

Privatas do Caribe: livro de repórter identifica esquema de espionagem tucano

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista