quarta-feira, 20 de março de 2013

Contraponto 10.702 - "Se cuida FHC"

.

20/03/2013


Se cuida FHC

Do DOLADODELÁ -19 de março de 2013 

 

Marco Aurélio Mello 


A nota é do Jornal Hoje em Dia, de Minas, que reproduzo logo abaixo. A mesma imprensa que deu tamanho destaque ao primeiro livro de Palmerio Dória (na foto), quando o personagem principal era José Sarney, agora, como o personagem é FHC não sei se será tão generosa com o autor. Faço votos que não adote o "dois pesos e duas medidas". Afinal, Fernando Henrique Cardoso, assim como todos os outros políticos, não pode ser poupado, nem seu PSDB, muito menos seus métodos para chegar e se perpetuar no poder. A nota é de Amaury Ribeiro Jr. (A Privataria Tucana I e II, esta última no prelo) e Rodrigo Lopes.

 






Está próxima de se tornar pública a identidade do ‘Senhor X’, codinome de um político que ficou conhecido por revelar, em 1996, a compra de votos que permitiu a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso.







Nitroglicerina



Documentos e depoimentos transformam em pura nitroglicerina um livro que está sendo rodado em uma gráfica de Brasília. “Honorários Bandidos 2”, de Palmério Dória, é uma biografia não autorizada do ex-presidente FHC.



Biografia de FHC



O livro mostra a reação dele ao saber que seria o suposto pai de um filho em um possível relacionamento extraconjugal. Segundo o autor, até mesmo agressões físicas teriam sido cometidas pelo ex-presidente contra mulheres.



Tutu da reeleição



Detalhes do esquema de compra de votos devem esquentar mais as eleições de 2014, que já estão nas ruas. No livro, o parlamentar confessa ter recebido propina da base governista, para votar a favor do projeto que permitiu a reeleição de FHC.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista