sábado, 11 de outubro de 2014

Contraponto 15.011 - "Dilma diz que há uma tentativa de golpe eleitoral"

.

11/10/2014

Dilma diz que há uma tentativa de golpe eleitoral

 
Diário do Centro do Mundo - Postado em 11 de outubro de 2014 
 

No final da tarde de ontem, em Canoas (RS), a presidente Dilma Rousseff voltou a criticar o uso eleitoral das denúncias e atacou os tucanos, dizendo que não investigavam quando governaram o país e agora querem dar um golpe eleitoral.

“Jamais investigaram, jamais puniram, jamais procuraram acabar com esse crime horrível que é a corrupção”, disse Dilma.

“Agora, na véspera eleitoral, eles sempre querem dar um golpe, estão dando um golpe e esse golpe nós não podemos concordar com ele.”

Sobre a permanência do presidente da Transpetro, Sérgio Machado, citado como envolvido no depoimento do ex-diretor da Petrobras, Dilma disse que vai investigar todas as pessoas, mas que respeita a premissa do direito à defesa.EMENT

“Não basta só alguém falar que ouviu dizer, não lembra quando, pode ser que foi, e aí você pega e condena a pessoa”, disse, acrescentando que o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, tem mantido conversas com Machado.

Questionada se considerava que o PT “errou” neste caso, Dilma defendeu que as pessoas envolvidas nos casos de corrupção sejam punidas, e não as instituições como os partidos políticos.
“Se o PT errou… pessoas do PT erraram, se qualquer outro partido tiver pessoas que erraram, elas têm que ser punidas… doa a quem doer”, disse a presidente. “Você não condena uma instituição, no Brasil você condena pessoas.”

Ao reafirmar que tem “tolerância zero” com a corrupção, Dilma voltou a dizer que foi a única dos candidatos à Presidência que apresentou medidas sobre o tema, como a transformação da prática do caixa 2 em crime eleitoral e ações para agilizar o trâmite judicial desses casos.

A presidente aproveitou para criticar o PSDB, dizendo que seu governo respeitou a autonomia de órgãos de investigação como a Polícia Federal e o Ministério Público.

“Quero lembrar que nem sempre foi assim no Brasil. A Polícia Federal foi aparelhada, sim. Foi dirigida durante algum tempo, vocês sabem muito bem, por pessoa que tinha inclusive filiação ao PSDB”, afirmou.

“Qual é a diferença nossa: nós investigamos. Me mostra onde é que está (o erro) que eu mando investigar.

Eu não varro para debaixo do tapete.” Perguntada sobre a possibilidade de as denúncias causarem impacto em sua campanha, Dilma disse que lutará “com unhas e dentes para que o que não seja justo não ocorra”.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista