terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Contraponto 15.702 - "Berzoini deve ser anunciado ministro das Comunicações"

.

23/12/2014 

 

Berzoini deve ser anunciado ministro das Comunicações

 


 
RevistaForum dezembro 23, 2014 15:36



RevistaForum dezembro 23, 2014 15:36



 Até ontem a permanência de Ricardo Berzoini à frente da Secretaria de Relações Institucionais era dada como certa. E também como praticamente certa a ida do governador baiano Jacques Wagner para as Comunicações. Mas ontem algo mudou na distribuição de cartas ministeriais e a presidenta Dilma já teria avisado auxiliares próximos que se não encontrasse alguém com as características do ex-presidente do PT para o ministério das Comunicações,  o convidaria. Ou seja…

O nome de Berzoini já foi cogitado para o cargo no final do ano passado, mas ele acabou sendo convidado para a articulação política e desistiu de disputar a reeleição para ajudar a presidenta na relação com o Congresso.

Com a ida de Berzoini para o ministério, muito provavelmente a Secon, que cuida da publicidade do governo, será incorporada.

Berzoini é declaradamente a favor da regulamentação econômica da mídia e tem uma história em defesa da democratização do setor. Sua escolha é um claro sinal da presidenta Dilma de que, neste setor, vai cumprir a agenda que ganhou as eleições.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista