domingo, 21 de fevereiro de 2016

Contraponto 18.826 - "A elite midiática e os 50 milhões de votos de Aécio Neves, por Alexandre Tambelli"

.

21/02/2016

 

A elite midiática e os 50 milhões de votos de Aécio Neves, por Alexandre Tambelli

 


O PSDB não tem quadros além do Senador mineiro; nem para se candidatar a Prefeito de São Paulo com uma candidatura competitiva, capital do Estado que governam há mais de 25 anos


Aécio Neves teve 50 milhões de votos.

A discussão que cabe sobre o Ministério Público Federal e o arquivamento das investigações de mais uma denúncia contra o Senador Aécio Neves é a discussão de que Aécio Neves, jamais poderá ser descartado do grupo dos apoiadores da Elite midiática, que hoje se arrola dona do Brasil, porque ele teve 50 milhões de votos nas eleições passadas.

O MPF, o Judiciário brasileiro como um todo, o grande empresariado nacional e patriota e a sociedade estão reféns da velha mídia capitaneada pela Rede Globo de Televisão.

Velha mídia tem Poder de decidir tantas coisas no Brasil, dentre elas o comportamento supostamente parcial do Procurador Geral da República. Até a decisão de destruir o Brasil em prol dos interesses do Mercado Global e do Império do Norte, à qual a velha mídia está ligada e conta para dar-lhe a sobrevida financeira, que não é apenas garantida pelo oligopólio midiático.

Em vencendo o candidato da velha mídia se faz o dever de casa. Privatizamos tudo que resta, teremos aliança plena entre Governo e interesses da Rede Globo, e as demais garras do PIG se refestelarão com as assinaturas de jornais e revistas agora em Plano Federal. E nesta barafunda toda, todos molham os bolsos de grana, muita grana saída da dilapidação do patrimônio público brasileiro, do surrupio de nossas riquezas naturais pelos gringos e do bolso do contribuinte via impostos.

Se esta Elite midiática pensa em vencer em 2018 é com Aécio Neves. E o cálculo que faço que seja ele é pensado nos seus pares dentro do PSDB: o partido da velha mídia com votos e preposto dela no Poder Político.

Imaginemos Geraldo Alckmin em São Paulo e Beto Richa no Paraná que desastres suas administrações. Não estão com pinta de ter grandes possibilidades de galgar à Presidência do Brasil.

Nenhum Governador, nenhum Chefe do Executivo do PSDB está em condições de se candidatar em 2018, pela pouca representatividade de suas administrações, marcadas por estados em beira de falência. O administrador recente perde votos neste embate do Governo/ Estado pintado, diariamente, como ineficiente pela velha mídia e que pegou no seio da sociedade a alcunha: Estado ineficiente e corrupto.

O PSDB não tem quadros além do Senador mineiro; nem para se candidatar a Prefeito de São Paulo com uma candidatura competitiva, capital do Estado que governam há mais de 25 anos.

Só sobrou Aécio Neves à Elite midiática pelo recall da Eleição passada e seus 50 milhões de votos.

O Senador Aécio Neves, tem um diferencial hoje, ele não Governa Estado nenhum, se me entendem, este é um fato positivo para ele. Não vai ser atacado por má-administração do seu Estado Natal e nem está na memória do eleitor paulista, maior eleitorado do País, e a falta d´água e a corrupção do trensalão, da merenda escolar, estas coisas; afora os embates com os estudantes secundaristas e a ideia de fechar escolas.

Ele é apenas um Senador, e no embate, cada dia mais acirrado, entre o partido velha mídia e a blogosfera progressista, é preciso de um atual outsider com ficha limpa, mesmo que seja por vias tortas.

Somente se Aécio Neves fizer uma besteira do tamanho de um bonde ele não será o candidato da Elite midiática em 2018.

José Serra não ganha nem para Prefeito, é um antipático, e não sabe se conter. Foi bater de frente com o Carnaval de Rua e a Avenida Paulista fechada aos domingos. E os paulistanos curtiram estas duas ações da administração Haddad.

Alckmin perdeu a mão, se misturar com um “janotinha” e sem noção das opiniões que dá como é o João Dória Junior é um erro político primário.

Num embate futuro, candidatura midiática e candidatura progressista, quanto menos estiver ligado aos governos estaduais, quanto mais estiver distante de cargos no Executivo melhor. Executivo, como disse, associado à incompetência e à corrupção, diariamente, nos noticiários da velha mídia. 


Se a economia piorar até 2018, como sonha a Elite midiática, Aécio Neves surgirá com o discurso do - Eu Falei, Eu avisei e será o candidato Salvador da Pátria.

A velha mídia (Elite midiática) está na campanha do ANTI faz tempo. Um sujeito neutro é tudo o que ela quer, pois, vai jogar todos os erros administrativos no adversário/ coligação (se o adversário não teve cargo no Executivo recentemente), assassinar a reputação do adversário de Aécio Neves e blindar o Senador mineiro.

50 milhões de votos não é nada desprezível. Em uma Eleição plebiscitária e personalista, como sempre é, a velha mídia pode eleger Aécio Neves, conquistando mais 2% ou 3% do eleitorado, na base do ANTI TUDO QUE ESTÁ AI.

Uma última colocação.

O Juiz Sérgio Moro não será candidato, porque daria muito na cara. Prende os adversários ou os tira da jogada e sai candidato? O povo desconfiaria na hora dos interesses nada republicanos da sua candidatura.



_______________________________________

PITACO DO ContrapontoPIG



... e o Joaquim Barbosa já entrou para a latrina da história.

_______________________________________
.

 .

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista