segunda-feira, 23 de abril de 2018

Nº 23.945 - "Prisão de Lula impulsiona filiações espontâneas e PT lança campanha em seu nome"

.

23/04/2018

Prisão de Lula impulsiona filiações espontâneas e PT lança campanha em seu nome


Do Diário do Centro do Mundo - 23 de abril de 2018 às 6:11 am

Lula em Palmeira das Missões, Rio Grande do Sul. Foto: Ricardo Stuckert


De Daniela Lima no Painel da Folha de S.Paulo.

(…)

O Partido dos Trabalhadores lança nesta segunda (23) nova campanha nacional de filiação, intitulada “Sou Lula, sou PT”. A sigla decidiu estimular adesões após constatar que o número de ingressos espontâneos foi impulsionado pela prisão do petista. Desde que o ex-presidente foi detido, há 15 dias, 3.230 pessoas se registraram na legenda —quase 30% do total de 11 mil inscrições contabilizadas desde janeiro. A operação será inaugurada na reunião do diretório nacional, em Curitiba.

(…)

De acordo com registros internos, o PT tem hoje 2,1 milhões de filiados, dos quais 44% são mulheres. Esse índice sobe para 51% nas cidades com mais de 500 mil habitantes. Dilma Rousseff, que estará em Curitiba, participará da campanha.

(…)

O advogado de Lula, Cristiano Zanin, esteve na sexta (20) com a juíza que delibera sobre a execução da pena do petista. Foi despachar uma série de pedidos de visita ao ex-presidente. A magistrada avisou que vai decidir sobre o assunto em breve.

(…)

Gleisi Hoffman, presidente do PT, foi autora do primeiro pedido formal de visita a Lula. O MPF deu parecer favorável. A defesa também.

(…)

.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista