domingo, 24 de março de 2019

Nº 25.303 - "Chefe da Receita Federal 'olava' e manda pressionar deputados"

.
 24/03/2019

Chefe da Receita Federal ‘olava’ e manda pressionar deputados

Do Tijolaço  · 24/03/2019


POR FERNANDO BRITO

É bom arranjarem alguma boa notícia para conter a tempestade – mais uma – que se prepara no mercado financeiro.

Todos os radares mostram que a massa de ar frio avança sobre a sonhada reforma previdenciária e que o anticiclone Paulo Guedes perde força para detê-la.

Na noite de ontem, um de seus mais próximos auxiliares, Marcos Cintra, Secretário da Receita Federal, deixou de lado a liturgia do cargo e foi para o Twitter ameaçar os deputados, com um texto digno do filho “pitbull” ou de Olavo de Carvalho.

Já que os deputados acham que seus pedidos não estão sendo atendidos e não se mostram dispostos a apoiar a Nova Previdência, que a sociedade se articule para cobrar de seus representantes as razões que justificam eles sacrificarem o país e fazerem o povo pagar a conta.

Vou repetir: Secretário da Receita Federal, o homem do imposto de renda, do leão, da malha fina, da evolução patrimonial, etc, etc…

Homem forte de Paulo Guedes que, em qualquer hipótese, fica mal: ou o autorizou, ou foi “bypassado”.  Fazer isso às vésperas de Guedes ir à Câmara, enfrentar não só a Comissão de Constituição e Justiça mas também os líderes partidários, que têm livre acesso a ela é de uma burrice espetacular.

Ou, ao contrário, de uma sublime conveniência para quem quer um “eu tentei, mas estes deputados fisiológicos não deixaram”.

Aquele site de extrema-direita, ao qual chamo de O Bolsonarista – assim como Valdemort não se pode dizer-lhe o nome – já partiu para a intriga:

A pergunta que se faz no Congresso Nacional e no mercado financeiro é uma só: até quando Paulo Guedes vai se segurar no cargo?

No mundo da especulação (a política ou a financeira), a distância entre fato e boato é de milímetros.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista