domingo, 31 de março de 2019

Nº 25.329 - "Globo surpreende e HUMILHA ministro idiota de Bolsonaro"

.

31/03/2019.

Globo surpreende e HUMILHA ministro idiota de Bolsonaro

Do Blog da Cidadania - 30/03/2019



por Eduardo Guimarães

De uns anos para cá, a ascensão da extrema-direita no Brasil espalhou a teoria maluca de que nazismo e fascismo seriam “de esquerda”. Agora, porém, o ministro das Relações exteriores de Bolsonaro, Ernesto Araújo, passou a difundir essa loucura. O Jornal Nacional não deixou barato. Na última sexta-feira, provou que é mentira. E desmoralizou o governo Bolsonaro.

O Brasil vive a era dos idiotas. Eles tomaram o poder, elegeram um deles – o mais idiota de todos – como presidente da República e, agora, tentam aplicar sua idiotia nas veias de cada brasileiro. Uma dessas idiotices endêmicas produzidas pela extrema-direita bolsonarista é a de que o nazismo e o fascismo seriam movimentos “de esquerda”.

É relativamente simples comprovar que se trata de uma lorota. Uma manchete de primeira página da Folha de São Paulo de 1º de fevereiro de 1933 (quando o jornal se chamava “Folha da Manhã”) basta para desmontar essa tese idiota.

A manchete, como você vê, diz que, em 1933, socialistas e comunistas pretendiam se unir para enfrentar o governo então recém-empossado de Adolf Hitler. Hitler, que é o símbolo maior da extrema-direita, venceu a eleição contra a esquerda, chegou ao poder e promoveu uma das maiores atrocidades da história da humanidade.

Mas como existe uma máquina de direita programada para dopar as mentes mais frágeis com mentiras absurdas como a de que o nazismo teria sido “de esquerda”, por incrível que pareça nem uma prova tão concreta de que isso é lorota vinha sendo suficiente para fazer essa direitalha cretina para de divulgar bobagem tão grande.

Assusta, porém, quando um ministro de Estado da importância do chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, dá prova tão atroz de ignorância dizendo que o nazismo foi de esquerda… É pra acabar!!

Mas ele disse. E como disse.

Decidida a mostrar ao país que não pode ser desafiada, porém, a TV Globo resolveu dar uma forte contribuição ao interesse público – o que, claro, não apaga uma vírgula do que a emissora fez de ruim: o Jornal Nacional fez uma reportagem em que destrói o ministro-pateta de Bolsonaro.

O âncora William Bonner apresenta o fato de que o ministro Ernesto Araújo disse a batatada e sapeca especialistas como o embaixador da Alemanha no Brasil e vários intelectuais alemães, norte-americanos e brasileiros para dizer que Araújo falou “besteira”.

Em entrevista à Globo, o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, por exemplo, afirmou que “é uma besteira argumentar que o fascismo e o nazismo são movimentos da esquerda. Isso não é fundamentado, é um erro, é simplesmente uma besteira”.


Detalhe: o embaixador alemão no Brasil não tem nenhum problema com Bolsonaro ou seu governo.

Já Peter Carrier, pesquisador na Alemanha e autor de um relatório da Unesco sobre o holocausto, disse ao Jornal Nacional que “é historicamente incorreto associar o nazismo como um movimento de esquerda e que, na própria formação do movimento nazista, na década de 20, eles já se declaravam contra o marxismo e contra a União Soviética”.

Segundo o pesquisador, a fala do ministro de Bolsonaro contribui para “falsificar a história”.


Uma historiadora especializada em fascismo e autoritarismo, da universidade NYU, em Nova York, também disse ao JN que Araújo fala besteira:

“o ministro tem que reler os livros de história, que faz parte da estratégia de determinadas correntes políticas adotar uma versão que seja mais adequada a seus interesses e que dizer que esses movimentos são de esquerda é simplesmente um absurdo”.


O historiador Antônio Barbosa, da Universidade de Brasília, disse que falar que o nazismo é um fenômeno de esquerda é uma fraude:

“Uma fraude intelectual e uma releitura completamente equivocada da própria história. É como se fosse negar o fato histórico que aconteceu na Alemanha nos anos 30, nos anos 40”


O historiador ainda fez uma advertência sobre as constantes batatadas de  Bolsonaro e de seu séquito de idiotas:

“No caso da política externa, isso [de dizer que o nazismo foi de esquerda] é extremamente perigoso porque mostra ao mundo uma visão sectária, radicalmente sectária no Brasil, o que não é bom para o país”

Agora imagine a desmoralização do Brasil ao ter o seu CHANCELER, que precisaria ser alguém de excelente nível cultural e intelectual, repetindo tolices como essa sobre nazismo ser de “esquerda”. O mundo já tem certeza de que o Brasil é governado por fascistas burros, iletrados e truculentos. E isso vai nos custar caro. Muito caro. A todos, esquerda e direita.

Confira a matéria em vídeo


.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista