quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Contraponto 1312 - "Mensagem do Executivo destaca medidas anticrise"

.
03/02/2010
Mensagem do Executivo destaca medidas anticrise


Desabafo - 03/02/2010

Em mensagem ao Congresso Nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou o papel positivo desempenhado pelo Brasil frente à crise financeira mundial em 2009, tendo o apoio da sociedade brasileira e a contribuição dos parlamentares para a realização das medidas necessárias no combate à estagnação e desemprego. A mensagem do poder Executivo foi entregue pela ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff ao presidente do Congresso Nacional José Sarney na solenidade de abertura do ano legislativo de 2010, ocorrida hoje (02), em Brasília.
“O conjunto da sociedade brasileira mobilizou-se para enfrentar a crise. Trabalhadores acreditaram na capacidade nacional de superar os obstáculos mais severos e continuaram a movimentar nosso comércio. Empresários voltaram rapidamente a investir, passado o susto inicial dos mercados. E o Governo agiu rápida e firmemente para remover os entraves à liquidez, à expansão do crédito, ao consumo e ao investimento. As medidas econômicas foram amplamente debatidas nessa Casa (Congresso Nacional), que também deu sua contribuição: sugeriu novas iniciativas, assim como aprimorou e melhorou os projetos encaminhados pelo Governo”.
Um dos destaques foi o investimento feito em obras de infraestrutura, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de forma a propiciar o desenvolvimento econômico e social. Mesmo no período de crise, o valor dos pagamentos em relação ao ano anterior (2008) teve um aumento em 58%. Exemplos disso são as obras da ferrovia Transnordestina, as usinas hidrelétricas do Rio Madeira (Jirau e Santo Antonio) e a obra de integração do Rio São Francisco com as bacias do Nordeste Setentrional, “todas essas com andamento em ritmo adequado”. Leia na íntegra acessando o portal da Casa Civil.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista