domingo, 4 de setembro de 2011

Contraponto 6165 - "O cinismo dos líderes ocidentais"

.
04/09/2011

O cinismo dos lídeses ocidentais

Do Direto da Redação - Publicado em 04/09/2011


Eliakim Araújo*

A foto acima é de abril de 2009. Junto com Hillary, Mutassim al-Khadafi, secretário de segurança nacional da Líbia e filho de Muammar Khadafi. No mesmo ano de 2009, Mutassim encontrou-se com os senadores John McCain e Joe Lieberman, aos quais pediu a ajuda militar dos EUA “para se defender dos vizinhos argelinos, a oeste, egípcios, a leste, e os sub-saharianos com seus problemas, ao sul”.


A internet tem essa formidável vantagem de manter arquivados momentos importantes da história moderna, que podemos resgatar a qualquer momento, com uma simples e rápida pesquisa.

Foi assim que resolvi pesquisar encontros recentes de líderes ocidentais com o “sanguinário” ditador da Líbia, Muammar Khadafi. O homem que passou 42 anos no poder, confraternizou e conspirou com eles, mas só de 2009 para ca é que tornou-se o “monstro” terrível, que precisava ser derrrubado a qualquer preço.

Veja as fotos abaixo e tire suas próprias conclusões. Khadafi pode não ser nenhum santo, e não o era, mas o cinismo dos líderes ocidentais é imbatível.

Para repartir o butim, no final da semana passada, França e Grã-Bretanha à frente, reuniram-se em Paris lideres de várias partes do mundo, com a finalidade de discutir o futuro da Líbia, incluindo Mustafa Abdul Jalil, o líder do conselho de transição rebelde (na última foto acima sendo cumprimentado por Sarkozy). Os líderes do grupo, cinicamente auto-denominado de “os amigos da Líbia”, certamente estão mais interessados em obter alguma vantagem dos despojos do país que bombarderam durante seis meses do que ajudar o povo líbio.

Vamos ver se, no futuro, os líbios vai aceitar serem tutelados pela ONU, OTAN e seus cúmplices.


*Eliakim Araujo. Ancorou o primeiro canal de notícias em língua portuguesa, a CBS Brasil. Foi âncora dos jornais da Globo, Manchete e do SBT e na Rádio JB foi Coordenador e titular de "O Jornal do Brasil Informa". Mora em Pembroke Pines, perto de Miami. Em parceria com Leila Cordeiro, possui uma produtora de vídeos jornalísticos e institucionais.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista