quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Contraponto 6658 - "Sociedade com câncer da alma - moça bonitinha faz comntário ordinário"


02/11/2011


Sociedade com câncer da alma - moça bonitinha faz comntário ordinário


Do 007BONDlog - quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A jovem e bela Luana Piovani me fez lembrar uma ‘pornochanchada’, aquele tipo de filme que o cinema brasileiro produziu aos montões na época da Ditadura, um deles recebeu o título “BONITINHA, MAS, ORDINÁRIA”, e se não me falha a memória foi interpretado pela atriz Lucélia Santos.

Pelo amor de Deus, eu não estou afirmando e nem mesmo insinuando que esse seja o caso da jovem Luana, a quem não conheço e tenho por obrigação respeitar, embora não possa deixar de lado o meu direito de crítica a um comentário ordinário, simplista, feito por ela, ao fazer referência à doença do presidente Lula, dizer que ele deveria se tratar num hospital público.

Esse tipo de raciocínio rasteiro vem sendo amplamente utilizado para atacar o ex-presidente, e dessa forma, colocar nas costas dele a tragédia que de fato é o serviço público de saúde no país. Sem dúvida que Lula tem responsabilidade sobre isso, afinal ele ficou oito anos no governo e nesse período pouco a saúde melhorou, ainda que se possa apontar uma série de ações que minoraram o caos no âmbito das responsabilidades afetas ao governo federal.

De agora em diante, deus os livre e guarde, pois não desejo doença para ninguém, todos os governantes e ex-governantes que adoecerem, deverão merecer desse monte de abutres e carniceiros cheios de ódio que utilizam as redes sociais como se fosse vaso sanitário, o mesmo tipo de “condenação”. O SUS e suas mazelas, como também os seus méritos, dizem respeito a uma intrincada rede de Leis e normas, interesses e políticas, algumas equivocadas e outras ainda dependendo de melhor regulamentação. Para que se possa reerguer a saúde pública, primeiro é preciso interromper o processo de desmonte a que ela vem sendo submetido nos últimos 30 anos (no mínimo).

Ia ser muito bom para o país, a partir do momento em que se levantasse de forma madura e construtiva a questão dos motivos pelos quais presidentes, governadores, prefeitos, deputados, magistrados, empresários, artistas, modelos, jogadores e técnicos de futebol, e todos os que possuem recursos financeiros, quando adoecem vão procurar atendimento no serviço particular de saúde. Que fosse a nossa sociedade de forma séria e inteligente em busca das causas para as conseqüências que conhecemos, traduzidas em filas, demora na marcação de consultas, exames e outros problemas que assolam a rede pública.

Infelizmente alguns estão preferindo fazer desse momento difícil do presidente Lula, que, diga-se de passagem, paga os custos hospitalares que lhe são cobrados na Unidade Particular em que se trata, com o dinheiro que ganhou e ganha tão honestamente quanto os que lhe criticam, uma oportunidade para misturar política e preferências partidárias e eleitorais, acrescidas de doses altas de ódio, mesquinharia e falta de humanidade, sem um mínimo de pudor e civilidade.

Câncer não dá em poste e muito menos só nos outros ou nos parentes dos outros, por isso, não cuspam pra cima que o catarro lhes cai na cara. Finalmente, o diagnóstico de câncer de Laringe que acometeu o ex-presidente serviu para outro diagnóstico, até um pouco mais preocupante, de que boa parte de nossa sociedade, integrada por pessoas com instrução “superior”, boa situação econômica e acesso à informação, possui câncer da alma, com Metástases enraizadas nos seus sentimentos.

Lamento informar que para esse tipo de doença da ‘alma’ não há tratamento no SUS e nem nos melhores Hospitais privados do Brasil ou do Mundo.

.

2 comentários :

  1. No mesmo contexto de ódio da malta, que infesta a internet, deveriam exigir que o Zé mané Serra só usasse o metrô de Sumpaulo e que quando for fazer exames não vá mais para a França, vá para o SUS, que o partido dele, ao eliminar a CPMF, deixou de receber algo em torno de 10 bilhões de reais por ano.
    Quanto à "mocinha bonita", mas ordinária, falou como papagaio, pois, certamente, deve ser leitora dos esgotos da Veja, Estadão, Falha e afins.

    ResponderExcluir
  2. Com uma imbeciliade dessa moça o Dolabella parece bem melhor, talves ela esteja puxa saco do pessoal da Globo. Talves vai fazer o papel de bonitinha mais ordinário, tenho mais pena do Bêbê que já nasce com problema, talves de rejeição.
    Tai bonitia, ex-gostosa, e ordinária.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista