quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Contraponto 15.807 - "MPF exige legitimar a Castelo de Areia"


15/01/2015

MPF exige legitimar a Castelo de Areia

 Será que o Cerra sabe onde estão os Procuradores Avelar e Santoro ?


 Conversa Afiada - Publicado em 15/01/2015
.
  


Os republicanos Procuradores Federais que trabalham na Lava Jato são patrioticamente Republicanos.

A Republica lhes deve a rigorosa preservação do sigilo dos depoimentos, a pétrea impessoalidade e, acima de tudo, a imparcialidade: ninguém pode se beneficiar de seu trabalho – Governo, oposição, PiG, suspeitos ou inocentes !

Os Procuradores merecem o caloroso agradecimento da República, tanto quanto os aecistas delegados da Polícia Federal do zé!

Agora, no episódio da prisão do Cerveró – ficará pedra sob pedra ?, amigo navegante ? – o republicanismo, de novo, se manifestou.

Não há indício de que a roubalheira na Petrobras da Dilma se tenha estancado !, disseram eles, com palavras mais suaves!

O mar de lama petista não secou e afoga “essa raça”, segundo  nobre senador de Santa Catarina!

Sim, porque, para esses republicanos Procuradores a lama é um atributo do trabalhismo!

Não há indicio de qualquer tipo de malfeito praticado por tucano gordo, na Lava Jato!

O que faz o ansioso blogueiro recordar o papel republicano de notáveis Procuradores do MPF: o inesquecível Dr . Avelar  – http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/01/31/dudu-lanca-procurador-do-serra/ .

E o Dr José Roberto Santoro http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/04/02/cerra-santoro-e-cachoeira-anatomia-de-varios-crimes/ , ambos indelevelmente ligados às impolutas atividades do Padim Pade Cera.

Cerra, como se sabe, repudia os golpes baixos …

Avelar e Santoro estariam de volta, sob a forma de Espírito Santo de orelha ?

Porém, a manifestação republicana dos Procuradores republicanos deixa entrever que também eles – e não apenas os admiradores do Ministro Barroso – se impacientam com a demora em legitimar o trabalho exemplar do MP, da PF e do destemido Juiz Fausto De Sanctis: a Operação Castelo de Areia, que surpreende vários tucanos gordos de São Paulo em pleno saque.

Dizem os republicanos procuradores da Lava Jato:

“Note-se que uma delas (empresas), a Camargo Corrêa, havia sido investigada por fatos similares antes, na Operaçao Castelo de Areia, sem que o esquema por isso se tenha encerrado. Os agentes envolvidos nessa espécie de crime contam desde já com a impunidade alcançada em outros casos …”

Eles se referem, certamente, à grossa impunidade – materializada em dois HCs Canguru – que frustra o brilhante trabalho do Juiz De Sanctis, do MPF e da PF: a Satiagraha.

Como se sabe, breve, o implacável Ministro Fux votará o relatório do RE 680967 que legitimará a Satiagraha e encaminhará tucanos gordos às grades, com as algemas cedidas pelo Cerveró.

Sim, porque se a Castelo e a Satiagraha não forem legitimadas, a Lava Jato perderá toda a credibilidade – e eficiência !

O Conversa Afiada pode compartilhar com seus amigos navegantes a convicção de que o Procurador Geral da Republica, Dr Janot se desdobra incansavelmente, junto aos ministros Barroso e Fux para fazer esse republicano favor à Republica.

Pegar tucanos gordos, também !

Porque, da Lava Jato, pelo jeito, não sai nenhum !

Só os mortos, como o Sérgio Guerra e, olhe lá …, o Eduardo Campos, o do jatinho sem dono !

Em tempo: por onde andam os Procuradores Avelar e Santoro ? Será que o Cerra saberia informar ? Ou o Dr Janot ?

Em tempo2: se o amigo navegante se dispuser de um tempinho, veja como o MPF montou com o ministro Barbosa a arquitetura politica para destruir o PT e o Ali Babá, quer dizer, o Lula.

Em tempo3: de amiga navegante Zilda:

O professor Celso Antônio Bandeira de Melo disse ao Nassif, no programa “Brasilianas.com”, na TV Brasil, segunda-feira, que não admira os ministérios públicos brasileiros. Ou seja, nem estaduais e nem o federal. Virou um antro de vaidades.
Temos visto, e acho grave, que estamos nas mãos desses narcisistas empedernidos e arrogantes funcionários que não têm nada de republicanos. Virou uma casta abominável!

Em tempo4: o texto original dos Procuradores Republicanos da Lava Jato diz assim, segundo o Globo: “não há indicativos de que esquema criminoso foi (ênfase minha – - PHA) estancado”.  O Dr Janot poderia contratar um professor de Português para esses republicanos rapazes. Como diria o Ferreira Gullar sobre a crase, o subjuntivo não foi feito para humilhar ninguém !

Paulo Henrique Amorim


 Santoro e Avelar - uma escola de Republicanismo no MP !
.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista