sábado, 17 de janeiro de 2015

Contraponto 15.824 - "O ódio cego contra a Petrobras e o PT"

.

17/01/2015

O ódio cego contra a Petrobras e o PT


Enviado por RPV

Há males que vêm para o bem - meu filho.

Ao ler a entrevista do José Sergio Gabrielli na Carta Capital, caí na besteira de ler os comentários ao final da mesma. Buscava argumentos para analisar a entrevista. Mas alí sobrava paixão e faltavam argumentos. Sobrava ódio, para ser mais exato.

Passado o nojo, pelo cheiro de sangue que exalava dos comentários, comecei a refletir a lição da minha velha mãezinha.

O mal estar deu lugar a reflexão.

Tem um problema em SP: a falta de água. Um responsável: o Governador do Estado. Tem alguém tentando encobrir os dois: a mídia.

Como, ou por que, a população afetada não consegue perceber isso tudo?

Lembrei então da canção do Nenhum de Nós: Mas o ódio cega e você não percebe. Mas o ódio cega...

É mais ou menos assim:

Eu odeio o PT. Gabrieli é do PT.  Logo, eu odeio Gabrieli. Logo, tudo o que ele disser é mentira.

Eu odeio o PT. Alckmin é adversário do PT. Logo, amo Alckmin. Ele disse que tem água. Logo, tem água (mesmo se a torneira estiver seca).

A mídia é amiga de Alckmin. Logo, eu amo a mídia. Ela diz que nunca esteve tão quente e seco na face da Terra. Logo, é verdade. Logo, se faltar água, que não falta (apesar de faltar) a culpa é da natureza.

Assim, continuo odiando o PT, amando Alckmin e admirando a mídia - que me dá boas razões para continuar odiando o PT.

Mas o ódio cega e você nem percebe...

(...)

(Ver postagem abaixo)
.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista