quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Contraponto 18.759 - "Juristas saem em defesa de advogados de Lula "

Segundo a jornalista Monica Bergamo, até agora o documento reuniu 142 assinaturas em favor dos advogados, que têm sido alvo de denúncias na imprensa.

No fim de semana, reportagem da revista Época acusou Nilo Batista de ter faturado R$ 8,8 milhões em contratos com a Petrobras, sugerindo que os negócios tinham relação com sua relação com o ex-presidente.

O advogado respondeu às acusações.

Teixeira tem sido citado com frequência no caso do sítio frequentado pela família de Lula em Atibaia. Nas matérias publicadas pelo Estado de S. Paulo, o advogado foi chamado de "empresário" e "compadre de Lula". Ele também respondeu às acusações.

No documento, os juristas defendem os dois advogados das acusações e dizem que "uma vez mais a imprensa tendenciosa, comprometida com interesses escusos, descompromissada com a verdade", tenta criminalizar partidos políticos e em especial o ex-presidente Lula.

O texto afirma ainda que os "ataques" a ambos "ferem não só os advogados que compõem suas equipes como a todos os advogados do país que se dedicam com ética e denodo à defesa de direitos e garantias fundamentais".

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista