11/02/2016
Lula diz que PT não é uma seita e faz reflexão sobre situação do partido
O ex-presidente Lula aproveitou a data do aniversário de 36 anos do PT para divulgar na página do Facebook do seu Instituto uma mensagem dando a linha política do discurso que deve marcar a defesa do partido a partir de agora.
O gancho do aniversário é usado por Lula para repetir algumas vezes que o PT é partido mais importante da história brasileira porque deu vez e voz ao trabalhador. “Foi o partido que tirou o trabalhador de coadjuvante da política para ser protagonista”.
Lula ainda diz que o PT foi o partido que mais fez política social no país e por isso vive enfrentando adversários conservadores que não aceitam o jeito petista de governar. Lula também faz uma avaliação crítica do momento vivido pelo partido: “É certo que não fizemos tudo que tínhamos de fazer. É certo que cometemos erros e quem comete erros paga pelos erros que cometeu”.
Ao mesmo tempo, diz que o PT não é uma “seita” e ao dizer que há gente de todos os pensamentos políticos e posições, sem dizer sugere que também há gente que comete os erros que citou e que o partido não é o que essas pessoas fizeram. “O PT não é uma seita em que todo mundo tem que pensar a mesma coisa, comer a mesma coisa, andar pelo mesmo caminho.
O PT é um partido político plural.” Lula termina o vídeo falando que espera que no aniversário de 37 anos as coisas estejam melhores para o partido, deixando claro que não ignora as dificuldades atuais. “Esse é o PT criado por você, criado por mim, criado pelo povo brasileiro, que se Deus quiser, apesar de toda a adversidade momentânea, ainda vai continuar sendo o grande partido da história desse país”, afirmou. Ao finalizar desta forma, Lula mostra que conta com os eleitores e militantes para defender a história da sigla.
A postura de Lula, como você poderá ver no vídeo abaixo, demonstra humildade.
De alguém que parece muito preocupado com tudo que está vivendo. Sua testa franzindo e seus olhos fechando em vários momentos dão uma perspectiva de preocupação. A gravação de hoje mostra um Lula muito diferente de outros momentos recentes. Lula parece ter sentido o golpe de ter sido convocado para depor no MP e de ter passado a ser investigado pela PF por autorização do juiz Sérgio Moro.
Sentir o golpe não significa que o ex-presidente tenha entregado os pontos. Até porque o vídeo de hoje também é um sinal de que Lula não está disposto a ficar em silêncio. E que vai lutar pra que não destruam tanto a sua história como a do PT.
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista