segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Nº 20.884 - "Auler: delegados da Lava Jato serão indiciados por escuta ilegal"

.
13/02/2017

Auler: delegados da Lava Jato serão indiciados por escuta ilegal


Do Tijolaço · 13/02/2017


grampoindicia


Por Fernando Brito 


Em seu blog,  Marcelo Auler informa que o delegado da Polícia Federal Marcio Magno Xavier, da Coordenadoria de Assuntos Internos (órgão da Corregedoria da Polícia Federal ) vai indiciar delegados  envolvidos na instalação de um grampo, sem autorização judicial, na cela de Alberto Youssef, em março de 2014, início da Operação Lava Jato.

O delegado Xavier tomará por base a sindicância desenvolvida pelo também delegado Alfredo Junqueira, conhecido na PF como “O Ético”. Nela, consta o depoimento do agente de polícia federal Dalmey Fernando Werlang confessou ter instalado, a mando dos seus superiores, não apenas a escuta na cela, como outra no fumódromo da Superintendência.

Essa sindicância, sigilosa, foi objeto de ação judicial dos delegados que eram os superiores de Dalmey – Erika Mialink Marena e seu colega Marcio Anselmo Adriano e do também DPF Igor Romário de Paulo, que recorreram à Justiça para quebrar o sigilo das investigações.

Érika – mais votada na lista de pretendentes ao cargo de Diretor Geral da corporação – e Márcio não estão mais na Operação, e criou-se um boato de que isso seria uma pressão contra a investigação. Se confirmada a conclusão da sindicância, a razão pode ser bem outra.

Falta, agora, saber porque a Força Tarefa da Lava Jato não teve nenhum interesse em apurar esta história, pedindo, ao contrário, providências contra os que a denunciaram.

Leia toda a história no Blog do Marcelo Auler.
.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista