segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Nº 20.948 - "SENADO RECEBE 270 MIL ASSINATURAS CONTRA INDICAÇÃO DE MORAES NO STF"


20/02/2017


SENADO RECEBE 270 MIL ASSINATURAS CONTRA INDICAÇÃO DE MORAES NO STF

Entidades entregam abaixo-assinado contra nomeação de Alexandre de Moraes

Brasil 247 -  20 DE FEVEREIRO DE 2017 ÀS 16:32


Entidades da sociedade civil, como o Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo São Francisco, entregaram nesta tarde aos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado uma petição com cerca de 270 mil nomes que são contra a nomeação de Alexandre de Moraes como ministro do Supremo Tribunal Federal; para os estudantes, Moraes não tem a exigida "reputação ilibada" para o cargo, além de carreira pública marcada pela truculência e pela violência da polícia e contra os movimentos sociais em São Paulo; Moraes será sabatinado no Senado nesta terça-feira 21


247 - Um documento com cerca de 270 mil assinaturas contra a indicação de Alexandre de Moraes ao Supremo Tribunal Federal foi entregue na tarde desta segunda-feira 20 aos senadores da Comissão de Constituição e Justiça.

Jovens do Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo São Francisco, foram os responsáveis pela entrega. Para os estudantes, Moraes não tem a exigida "reputação ilibada" para o cargo, além de carreira pública marcada pela truculência e pela violência da polícia e contra os movimentos sociais em São Paulo.


Ministro da Justiça licenciado do governo Temer, Moraes será sabatinado no Senado nesta terça-feira 21 para ter o nome aprovado para a vaga deixada por Teori Zavascki no Supremo. Ele já se encontrou com senadores para reforçar sua indicação e seu currículo, chegando a ter até um jantar com senadores num barco em Brasília.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista