terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Nº 20.902 - "Saudades do Lula, um tal Angorá e a morte do Teori"

14/02/2017


Saudades do Lula, um tal Angorá e a morte do Teori


Blog do Rovai - 14 de fevereiro de 2017 - Revista Forum




por Renato Rovai


Ontem o jornal Valor revelou algo que já se podia sentir nos papos com pessoas de fora da bolha da guerra política. Especialmente as de classe D e C. Começa a bater um saudade de Lula. Pela pesquisa do Valor, porém, ela parece já estar até um pouco mais consolidada do que imaginava.


Lula tem um simbolismo para o povão que a elite não entende. Ele não é um Dória. Um produto de marketing criado para parecer um trabalhador. Um sujeito das altas rodas que se veste de lixeiro. Lula é a cara do povo.



lula-nos-bracos-do-povo-brasileiro-1200x684


Não precisa se vestir de nada para as pessoas se reconhecerem nele. E se fosse só isso, já era muito forte. Como foi durante quatro eleições para presidente. As três que ele perdeu (89, 94 e 98) e a primeira que ganhou (2002).

Até ali não existia o legado de Lula. Em 2006, já existia. Em 2010 e 2014 também. E foi muito em função dele que Dilma se elegeu e reelegeu.


O legado de Lula somado a sua imagem são praticamente imbatíveis. Mesmo com todo o massacre midiático que lhe foi imposto. E por isso querem de qualquer jeito lhe impedir de disputar a próxima eleição presidencial.

O julgamento no Supremo, hoje, liberando Moreira Franco para continuar ministro de Temer, deixou ainda mais nua essa estratégia.

Celso Mello nem ruborizou para emitir seu voto. Mesmo tendo o mesmo Supremo impedido Lula de assumir no governo Dilma.

Sendo que sim, o caso de Lula era diferente do de Moreira Franco. Mas em seu benefício, não ao contrário. Porque Lula não foi delatado por ninguém. E Moreira Franco, vulgo Angorá, sim.

E agora está livre pra ficar o governo de Temer com a proteção suprema. Ou seja, só será investigado no STF. Que, depois da morte de Teori, parece ainda muito mais manso do que já era para com aqueles que não são do PT. E não são o Lula.


Manso com os verdadeiros bandidos que tomaram o poder de assalto.


Aliás, esse Romero Jucá é de fato um sábio. Ele avisou que Teori era complicado, mas que com Temer na presidência dava para construir “um pacto nacional com Supremo e tudo.”

É esse o pacto. E ele certamente vai ficar cada dia mais transparente aumentando a saudades do povo pela volta de Lula.

Neste caso, eles só terão uma saída. Matá-lo ou impedi-lo judicialmente de ser candidato.

Ou você está absolutamente convencido que Teori morreu num acidente?

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista