quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Nº 22.774 - "VÍDEO: Pedro Cardoso abandona programa da TV Brasil em solidariedade aos grevistas da EBC"



23/11/2017

Em apoio à greve e contra racismo, Pedro Cardoso abandona programa da TV Brasil

"Diante deste governo, tenho convicção de que essas pessoas em greve provavelmente estão cobertas de razão", disse o ator antes de sair em meio à transmissão

por Redação RBA publicado 23/11/2017 18h33, última modificação 23/11/2017 18h54


pedro-cardoso.jpg

Ator afirma diante de um governo golpista, grevistas da EBC só podem estar com a razão


São Paulo – "Eu não vou responder esta pergunta e nem nenhuma outra porque quando cheguei aqui, hoje, encontrei uma empresa que está em greve, e não participo de programas de empresas que estão em greve."
Foi assim que o ator Pedro Cardoso iniciou sua rápida participação no programa Sem Censura, da TV Brasil, na tarde desta quinta-feira (23). Após se encontrar com trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Cardoso cogitou não participar, mas mudou de ideia e deixou registrada sua indignação.
"Vim sentar aqui porque, além da greve... Não cabe a mim julgar, não conheço a negociação, não estou a par, também não me cabe emitir opinião a respeito de quem está fazendo greve e quem está aqui trabalhando. Cabe a mim o maior respeito a todos vocês, aos que estão parados, aos que estão trabalhando e aos que estão aqui. Mas eu, diante deste governo que está governando o Brasil, tenho muita convicção de que as pessoas que estão fazendo essa greve provavelmente estão cobertas de razão", afirmou.
Pedro Cardoso também fez referência ao episódio em que o presidente da EBC, Laerte Rimoliusou as redes sociais para compartilhar memes que ironizavam declaração da atriz Taís Araújo sobre o racismo cotidiano sofrido pelo seu filho.
"Não vou falar do assunto que vim aqui falar e nem de nenhum outro.
O que eu soube também quando cheguei aqui, é que o presidente desta empresa, que pertence ao povo brasileiro, fez comentários extremamente inapropriados a respeito do que teria dito uma colega minha onde a presença do sangue africano é visível na pele. Porque o sangue africano está presente em todos nós, em alguns de nós está presente também na pele. Mas em todos nós ele está. Se esta empresa, que é a casa do povo brasileiro, tem na presidência uma pessoa que fala contra isso, eu não posso falar do assunto que vim falar aqui", disse.
Após falar sobre suas motivações, Cardoso anunciou sua saída. "Tenho imenso respeito por todos vocês que estão aqui, vou me levantar, em respeito aos grevistas, e vou embora", afirmou, cumprimentando os integrantes do programa e se retirando em meio à transmissão ao vivo.
 Confira o vídeo abaixo:

.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista