terça-feira, 28 de novembro de 2017

Nº 22.824 - Pessoal da lava jato viajou na maionese, diz defesa de Lula

.

28/11/2017


Pessoal da lava jato viajou na maionese, diz defesa de Lula


Blog do Esmael - 28 de novembro de 2017 por esmael


O advogado Cristiano Zanin Martins, da defesa do ex-presidente Lula, afirmou que o delírio acusatório do Ministério Público Federal quer transformar planilha de obra da SABESP, empresa de água e esgoto do governo de São Paulo, portanto tucana, em valores para o petista e para o sítio de Atibaia.

O objetivo político da lava jato é a “batalha final” para tirar Lula da disputa nas eleições de 2018.
Por sua vez, Lula diz estar pronto para a “batalha final” de 2018 — contra as mentiras da lava jato.


Leia a íntegra do comunicado da defesa de Lula:

Delírio acusatório quer transformar planilha de obra da SABESP em valores para Lula e para o sítio de Atibaia

“O delírio acusatório do MPF chegou ao absurdo de querer usar uma planilha sem nenhuma referência ao ex-Presidente Lula, mas sim a um projeto chamado “Aquapolo”, envolvendo a Sabesp — empresa ligada ao Governo do Estado de São Paulo —, como “prova” do pagamento de valores da Odebrecht para obras em um sítio localizado em Atibaia (SP). Ou seja, não há qualquer conexão entre a planilha e o ex-Presidente Lula e o sítio de Atibaia.

O documento, além de não ter qualquer valor probatório contra Lula, reforça que os fatos discutidos na ação não têm relação com os 7 contratos da Petrobras fundamentam a acusação, e, consequentemente, com a Operação Lava Jato. Reforça, ainda, que essa acusação não se baseia em provas mas sim no mau uso da lei para fins de perseguição política contra Lula, prática conhecida como “lawfare”.

Lula não é e jamais foi proprietário de um sítio em Atibaia e também jamais recebeu qualquer valor proveniente de atos ilícitos envolvendo a Odebrecht e a Petrobras.”

CRISTIANO ZANIN MARTINS
Advogado de defesa do ex-presidente Lula

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista