domingo, 1 de julho de 2018

Nº 24.502 - "Necessária a decisão do STF de barrar privatizações, por Jânio de Freitas"

.

01/07/2018

Necessária a decisão do STF de barrar privatizações, por Jânio de Freitas


Do Jornal GGN - DOM, 01/07/2018 - 14:00

.................Foto: Carolina Antunes/PR

Jornal GGN - A decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), de proibir por meio de liminar que as privatizações do governo Temer sejam feitas sem a aprovação do Congresso Nacional foi uma exceção da Corte que vem sendo duramente criticada por ocupar um espaço político abandonado pelo mandatário emedebista.

A opinião é de Jânio de Freitas, em coluna na Folha de S. Paulo deste domingo (01). Mas em meio ao vazio do governo Temer e as posições questionáveis da Suprema Corte em meio à crise política, a decisão de Lewandowski foi "há muito necessária".

"Desde o governo Fernando Henrique, não haveria melhor ocasião para exigir-se que privatizações sejam submetidas ao Congresso, como vem determinar medida do Supremo, pelo ministro Ricardo Lewandowski", disse Jânio.

Explicando que "a pretendida venda da gigante Eletrobras ao gosto do governo seria, sem dúvida, a reprodução das vendas de gigantes como a Vale do Rio Doce e as telefônicas", nas quais "o próprio Fernando Henrique deixou gravados, tal como Temer com Joesley Batista, indícios óbvios das cartas marcadas nas transações", para Jânio, "não houve privatização que escapasse ao fracasso".

No caso da Petrobras, "estão indo há mais de dois anos as sucessivas fatias, na simplória política de vendê-las para cobrir dívidas —o que qualquer camelô faria no lugar em que estavam o louvado Pedro Parente e seu conselho de administração", completou o colunista.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista